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A Samsung América Latina acaba de anunciar Ilca Sierra como sua nova CMO e vice-presidente D2C. A executiva será responsável por liderar as estratégias de marketing e comércio eletrônico, atuando em conjunto com os escritórios das sete subsidiárias da Samsung na região, que são Brasil, México, América Central e Caribe, Colômbia, Chile, Peru e Argentina.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de varejo, Ilca terá como principal missão tornar a Samsung América Latina uma empresa cada vez mais próxima de seus consumidores, pensando em toda a experiência dos clientes e seus pontos de contato com a marca durante sua jornada de compra.

“A Samsung tem inovação em seu DNA. Queremos continuar inovando não somente em nossos produtos, mas também na maneira como nos relacionamos com nossos clientes. Queremos fazer da Samsung a marca mais admirada e amada pelo consumidor latino”, afirma HS Jo, CEO da Samsung para América Latina.

Na Samsung Brasil, a estrutura de marketing segue a mesma, com Lucia Bittar como diretora de Marketing e Channel Marketing de Mobile Experience, conduzindo a marca Galaxy no país e respondendo para Gustavo Assunção, vice-presidente de Mobile Experience; Thiago Cesar como diretor de Marketing e Channel Marketing de Consumer Electronics e respondendo para Mario Sousa, head da Divisão de Consumer Electronics; e Anna Karina Pinto como diretora de Marketing Corporativo. Todos passam a trabalhar em parceria com Ilca Sierra e o time da Samsung América Latina.

Ilca Sierra é brasileira, e em seus 20 anos no mercado corporativo, acumulou experiência em cargos de liderança na área de marketing, com amplo conhecimento no segmento de varejo e comércio eletrônico. Ela já atuou em empresas como Via, Magazine Luiza, Pão de Açúcar e Pernambucanas. Profissional reconhecida no mercado brasileiro, foi uma das homenageadas no Women to Watch, em 2019, e escolhida como Profissional de Marketing do Ano pelo Caboré, em 2020.

Expansão para o mercado gamer

A empresa apresenta novidades também no Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics. O setor está constantemente inovando e trazendo soluções avançadas para marcas e agências em sua plataforma, e desta vez, apresenta um novo formato de anúncios em Connected TV (CTV), tendo como foco o público gamer.

O setor de jogos tem crescido exponencialmente nos últimos anos, transformando gamers em consumidores ávidos por marcas, produtos, serviços e conteúdos que transformem suas jornadas como jogadores. É nesse cenário efervescente de consumo que Samsung Ads traz para as marcas mais uma oportunidade com formato especial oferecido dentro da plataforma de jogos recentemente lançada pela Samsung, o Samsung Gaming Hub.

Com esse formato, as marcas poderão encontrar e engajar um consumidor exigente, antenado e constantemente em alerta para tendências. Outra vantagem é a capacidade de direcionar anúncios com base em interesses e preferências dos gamers, que hoje representam 10% da base ativa conectada de Smart TVs Samsung no Brasil. Samsung Ads identifica esse público como “turistas de plataformas”, já que 79% dessa base gamer consome, em um único mês, três plataformas de conteúdos: canais de TV tradicionais lineares, aplicativos de streaming e games. É uma audiência difícil de encontrar diante dessa dinâmica de “trânsito” entre plataformas, principalmente numa estratégia de mídia linear only.

Esse novo formato utiliza como base toda a inteligência, segmentação e eficiência que somente os dados proprietários e exclusivos de Samsung Ads possui, garantindo que os anúncios sejam entregues para as pessoas certas, no momento certo e de forma não intrusiva, no ambiente de consumo desse conteúdo, oferecendo às marcas uma maneira eficaz de se conectar com esta audiência. Com sua experiência em tecnologia e ampla rede de parceiros, Samsung Ads está bem posicionada para liderar o mercado de publicidade em CTV para o mercado gamer.

Também focada nesse mercado, a audiência trouxe recentemente a dois shoppings de São Paulo (SP) a Samsung Gaming Zone, uma ação especial imersiva para as pessoas conhecerem os produtos do Ecossistema Samsung voltados ao público gamer. O espaço 360° em formato de arena, com design futurista e tecnológico, conta com quatro áreas dedicadas à experiência dos produtos em todas as plataformas de jogos, incluindo Mobile, Console e PC. O acesso à experiência é gratuito, e os espaços estarão abertos até os meses de novembro e dezembro deste ano.

Samsung Game Zone traz experiência imersiva ao Shopping Eldorado em SP

Samsung Game Zone está em funcionamento em dois shoppings de SP. (Foto: Divulgação/Samsung)

 

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