Skip to main content

O Festival Ibero-Americano de Criatividade (FIAP), em parceria com a PRODU, empresa líder em informação na indústria de comunicação hispânica, reforça a convocação dos criativos da região para celebrar ideias transformadoras, inspiradoras e impactantes. O evento deste ano contará com um meet gala presencial pelo segundo ano consecutivo, que será realizado durante a edição 2024 da Advertising Week LatAm (AWLATAM) no dia 6 de novembro. Além disso, o FIAP retomará sua aliança com os prêmios mais destacados de cada país da Ibero-América, permitindo que os vencedores desses concursos concorram diretamente no FIAP, acessando automaticamente a fase finalista.

O CEO do FIAP, Daniel Marcet, faz um convite à indústria criativa para inscrever suas peças no festival.

“É uma alegria para nós iniciar o período de inscrições para o FIAP 2024. Convidamos todos os profissionais criativos para participar neste 55º aniversário do festival que celebra e reconhece os melhores talentos da Ibero-América”, afirma.

Nesta edição, o FIAP continua comprometido com seus quatro pilares: Formatos, Inovação, Publicidade e Produção, com a inclusão inovadora de uma categoria especial dedicada à Inteligência Artificial em cada um deles.

As inscrições podem ser realizadas somente até quarta-feira (3). Os interessados em inscrever seus trabalhos e obter mais informações podem visitar o site oficial do evento.

Brasileiro vai presidir júri

Inscrições para o FIAP 2024 serão encerradas nesta semana

Erh Ray, fundador, CEO e CCO da BETC Havas. (Foto: Divulgação)

A 55ª edição do festival traz uma novidade de peso: Erh Ray, fundador, CEO e CCO da BETC Havas, vai presidir o júri da categoria de Anúncios, que inclui campanhas e filmes publicitários, out-of-home (OOH), rádio e internet.

Ray é um dos nomes mais respeitados na indústria de comunicação brasileira. Com uma carreira de mais de 30 anos, o executivo consolidou sua liderança com campanhas memoráveis, uma forte atuação na DM9 e como sócio e fundador da BorghiErh/Lowe, antes de lançar a BETC Havas em São Paulo há dez anos. Atualmente, ele é membro do Havas Global Creative Council, presidente do Havas Latam Creative Council, membro do Comitê Executivo do Conselho Nacional de Regulação de Publicidade (Conar) e do Conselho Consultivo dos Festivais de Nova York. Sob sua liderança, a BETC Havas foi a agência de publicidade integrada brasileira mais bem avaliada pelos clientes no Agency Scope 2022/23 e líder em investimento em mídia entre as agências full service que operam sob uma única bandeira no país, de acordo com o Cenp-Meios.

O julgamento das peças inscritas terá início em agosto, com a revelação dos vencedores programada para 5 de outubro, em um evento virtual transmitido a partir de Miami. A cerimônia presencial de entrega dos troféus acontecerá no dia 6 de novembro, durante a Advertising Week LatAm (AWLATAM), na Cidade do México.

Além de Erh Ray, outros três líderes criativos vão presidir os júris das grandes categorias do FIAP 2024: Anna Roca, Diretora Geral da Proximiti, da Espanha (Formatos); Andréz Ordoñes, CCO da FCB Estados Unidos (Inovação) e Manuel Camach, Presidente da La Doble Vida, México (Produção).

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.