Casa Chango estreia nova temporada com patrocínio da Cimed e foco em conteúdo para a geração Z
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Festival destaca melhores ideias da indústria criativa ibero-americana.
Adnews
01.07.2024
O Festival Ibero-Americano de Criatividade (FIAP), em parceria com a PRODU, empresa líder em informação na indústria de comunicação hispânica, reforça a convocação dos criativos da região para celebrar ideias transformadoras, inspiradoras e impactantes. O evento deste ano contará com um meet gala presencial pelo segundo ano consecutivo, que será realizado durante a edição 2024 da Advertising Week LatAm (AWLATAM) no dia 6 de novembro. Além disso, o FIAP retomará sua aliança com os prêmios mais destacados de cada país da Ibero-América, permitindo que os vencedores desses concursos concorram diretamente no FIAP, acessando automaticamente a fase finalista.
O CEO do FIAP, Daniel Marcet, faz um convite à indústria criativa para inscrever suas peças no festival.
“É uma alegria para nós iniciar o período de inscrições para o FIAP 2024. Convidamos todos os profissionais criativos para participar neste 55º aniversário do festival que celebra e reconhece os melhores talentos da Ibero-América”, afirma.
Nesta edição, o FIAP continua comprometido com seus quatro pilares: Formatos, Inovação, Publicidade e Produção, com a inclusão inovadora de uma categoria especial dedicada à Inteligência Artificial em cada um deles.
As inscrições podem ser realizadas somente até quarta-feira (3). Os interessados em inscrever seus trabalhos e obter mais informações podem visitar o site oficial do evento.
Brasileiro vai presidir júri
Erh Ray, fundador, CEO e CCO da BETC Havas. (Foto: Divulgação)
A 55ª edição do festival traz uma novidade de peso: Erh Ray, fundador, CEO e CCO da BETC Havas, vai presidir o júri da categoria de Anúncios, que inclui campanhas e filmes publicitários, out-of-home (OOH), rádio e internet.
Ray é um dos nomes mais respeitados na indústria de comunicação brasileira. Com uma carreira de mais de 30 anos, o executivo consolidou sua liderança com campanhas memoráveis, uma forte atuação na DM9 e como sócio e fundador da BorghiErh/Lowe, antes de lançar a BETC Havas em São Paulo há dez anos. Atualmente, ele é membro do Havas Global Creative Council, presidente do Havas Latam Creative Council, membro do Comitê Executivo do Conselho Nacional de Regulação de Publicidade (Conar) e do Conselho Consultivo dos Festivais de Nova York. Sob sua liderança, a BETC Havas foi a agência de publicidade integrada brasileira mais bem avaliada pelos clientes no Agency Scope 2022/23 e líder em investimento em mídia entre as agências full service que operam sob uma única bandeira no país, de acordo com o Cenp-Meios.
O julgamento das peças inscritas terá início em agosto, com a revelação dos vencedores programada para 5 de outubro, em um evento virtual transmitido a partir de Miami. A cerimônia presencial de entrega dos troféus acontecerá no dia 6 de novembro, durante a Advertising Week LatAm (AWLATAM), na Cidade do México.
Além de Erh Ray, outros três líderes criativos vão presidir os júris das grandes categorias do FIAP 2024: Anna Roca, Diretora Geral da Proximiti, da Espanha (Formatos); Andréz Ordoñes, CCO da FCB Estados Unidos (Inovação) e Manuel Camach, Presidente da La Doble Vida, México (Produção).
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Nutella, marca da Ferrero, lança sua nova campanha “Nutella Bom Dia”, que homenageia a diversidade dos amanheceres brasileiros e fortalece sua relação com o café da manhã nacional.
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lançou uma nova campanha com foco na jornada de compra de imóveis. Com tom emocional e provocador, a ação convida os brasileiros a refletirem sobre o adiamento dos próprios sonhos, especialmente o de conquistar a casa ideal.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.