Skip to main content

Pouco tempo depois da divulgação do relatório do Wall Street Journal expondo a toxidade do Instagram para jovens, a rede social lançou a campanha “Yours to Make“, que incentiva os usuários a não se preoucuparem com o que os outros estão pensando sobre eles.

A comunicação, que está no ar apenas no Reino Unido e nos EUA até o momento, foi desenvolvida por Johannes Leonardo e equipe interna do Facebook. Para o filme da campanha, foram entrevistados usuários reais do Instagram para contar fatos sobre si mesmos. Uma das pessoas declarou “Eu sou muito bom em harmonizar com trituradores de lixo e coisas assim”.

O Facebook comentou sobre a “Yours to Make“: “até agora, muito de como a identidade foi definida nas redes sociais é uma reação ao que outras pessoas estão compartilhando. O Instagram está desafiando todos nós a inverter o roteiro e considerar – e se a sua identidade for sua? E se você pudesse usar a plataforma para capacitá-lo a evoluir e moldar quem você é, em vez de como os outros o veem? “

A vice-presidente de marketing do Instagram, Melissa Waters, declarou que os jovens adultos de hoje procuram se autoconhecer, mas acabam se sentindo pressionados para que tudo seja resolvido logo. No comunicado, ela ainda destacou: “’Yours to Make’ tem tudo a ver com centrar-se na beleza desse processo, autodescoberta e como, por meio da expressão criativa, todos nós podemos nos tornar mais sintonizados com quem realmente somos.”  

Leave a Reply