LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
Saiba mais sobre como obter o selo de verificado no Instagram, e como funciona todo o processo de verificação no Instagram
Adnews
07.09.2021
Durante os últimos meses, o Instagram realizou algumas atualizações para melhorar o processo de aplicação para obter a verificação no Instagram e no Facebook. Tendo isso em vista, separamos o que os usuários devem ter em mente ao solicitar a verificação na plataforma, além de outras respostas a perguntas frequentes sobre o selo.
Em sua essência, a verificação é uma forma de as pessoas saberem que as contas notáveis que estão seguindo ou que estão procurando são exatamente quem elas dizem ser. É uma forma de as pessoas saberem quais contas são autênticas e notáveis. O selo de verificação não é um endosso do Instagram e não o consideramos um símbolo de importância.
Como parte do trabalho contínuo da rede social em equidade, o Instagram revisou o processo de verificação e descobrimos que algumas pessoas estavam com dúvidas em relação ao objetivo da verificação, como as contas são verificadas e se a verificação afeta a forma como uma conta é tratada no Instagram e no Facebook.
Tornamos mais fácil para as pessoas solicitarem a verificação, através da atualização do formulário que as pessoas veem no aplicativo. Fizemos mudanças para que elas possam entender melhor as informações que precisam ser enviadas para solicitar a verificação, e para oferecer mais transparência sobre nossos requisitos. Esses requisitos são os mesmos para Instagram e Facebook.
Para ser verificado, você deve seguir nossos Termos de Uso e as Diretrizes da Comunidade. No processo de aplicação (disponível no próprio aplicativo), exigimos os seguintes requisitos:
A rede social verifica contas que aparecem em múltiplas fontes da imprensa. A empresa não considera o conteúdo pago ou promocional como fontes de notícias. Recentemente a empresa expandiu, tanto para para Instagram quanto para Facebook, nossa lista de fontes de notícias para incluir veículos mais diversificados, como por exemplo publicações voltadas para a comunidade negra, LGBTQIA+ e Latina e mais veículos de outras partes do mundo.
Com essas atualizações, as pessoas agora também podem compartilhar informações sobre sua audiência, a região onde é mais popular, além de adicionar até cinco matérias publicadas pela imprensa para ajudar os funcionários da rede a terem mais contexto ao revisar pedidos de verificação de conta.
Em resumo, a verificação sinaliza autenticidade. Não é um endosso, e ser verificado não significa que seu conteúdo seja favorecido por nossos sistemas em termos de onde ele aparece. A empresa tenta assegurar a imparcialidade no processo de verificação, baseando-nos em fontes como cobertura de imprensa confiável e examinando o impacto cultural da pessoa em questão. Por exemplo: essas contas atualmente fazem parte do que as pessoas em sua respectiva comunidade estão falando? Elas tiveram conteúdo que há pouco se tornou viral?
Contudo, as contas verificadas podem apresentar um risco de segurança para seus donos. Hackers podem tentar tomar o controle de uma conta verificada para comercializar o perfil com base no selo e número de seguidores. Dessa forma, a rede social recomenda fortemente que as contas verificadas ativem a autenticação de dois fatores para se protegerem contra hackers e que as pessoas fiquem atentas quanto à fraudes e perfis que possam estar se passando por você.
As contas verificadas não podem mudar o nome da conta ou transferir essa verificação para uma conta diferente. O objetivo do selo de verificação é que as pessoas saibam que a conta foi analisada e o Instagram confirma que elas são quem dizem ser.
Se a rede social descobrir que a verificação foi adquirida de forma indevida, ou que uma pessoa está vendendo contas verificadas a outros, a rede social tomará as devidas providências. Vale destacar, que são feitas varreduras regulares tanto dentro como fora da plataforma para encontrar e remover indivíduos mal-intencionados do Instagram. Para mais informações sobre a verificação, acesse a Central de Ajuda do Instagram.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.