Instagram irá permitir Stories de 60 segundos

Instagram irá permitir Stories de 60 segundos

Nova função chega para competir com outras redes sociais

Quando foi lançado, em 2016, os Stories do Instagram, ele não tinha todas as funcionalidades atuais e as pessoas não imaginavam o alcance enorme que ele teria nos próximos anos.

Hoje é possível personalizar os conteúdos postados com músicas, menções a outras contas, adesivos, links, entre outros.

Instagram Stories: O Que É, Como Funciona e Dicas Práticas

Mas o Instagram está sempre inovando e implementando novos recursos aos Stories, um dos mais recentes sendo a possibilidade da criação de vídeos com até 60 segundos de duração.

A funcionalidade começou a ser disponibilizada em novembro para alguns usuários da rede social, com o intuito de permitir que as pessoas criem e visualizem conteúdos com menos interrupções.

Além disso, com vídeos maiores, o Instagram pode competir com outras redes concorrentes, como o TikTok, que permite gravações de até 3 minutos. Essa mudança recente representa o caminho que a plataforma está seguindo para se tornar cada vez mais focada em vídeos.

Segundo uma pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media, o consumo de vídeos no Brasil está acima da média mundial, com 80% dos brasileiros assistindo vídeos online gratuitos com frequência, enquanto o consumo nos demais países gira em torno de 65% da população. A cultura dos vídeos tem crescido em larga escala e o poder dessa ferramenta tem dominado o mundo da comunicação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Ruffles lança sabor inédito em parceria com a Hellmann's

Ruffles lança sabor inédito em parceria com a Hellmann’s

Próximo post
Final Level anuncia Diogo Ferreira e Tati Musa para as áreas de Conteúdo e Licenciamento

Final Level anuncia Diogo Ferreira e Tati Musa para duas áreas

Posts Relacionados