Inteligência artificial ajuda marca na identificação de tendências do mercado erótico

Pensando nas empresas que buscam inovação de forma rápida e ágil para responder diferentes questões relacionadas a tendências, desafios e exigências dos consumidores, a multinacional Kantar, líder em dados, insights e consultoria, lançou um kit de ferramentas analíticas STAN, que utiliza inteligência artificial.

Uma marca do setor erótico contratou a Kantar para entender os diferentes momentos da jornada sexual dos consumidores e identificar oportunidades para desenvolvimento de produtos, distribuição e comunicação, além de enxergar como o tema sexualidade vem evoluindo.

Usufruindo do lançamento STAN, a líder em dados conseguiu alavancar a inteligência humana e a vasta experiência da companhia para ajudar a identificar percepções qualitativas em grande escala, tendências atitudinais, preocupações, emoções e necessidades sociais.

As principais constatações foram:

  • Ainda há muito o que fazer para normalizar o ato da masturbação, que até hoje gera ansiedade entre os consumidores.
  • O TikTok tem sido usado como app de relacionamentos e educação sexual, crescendo nesse mercado, especialmente na comunidade LGBTQIA+.

  • A falta de customização de camisinhas gera um crescente interesse por produtos de luxo e com designs diferentes e benefícios especiais.

“Nós usamos palavras-chave de pesquisa e uma taxonomia baseada em categorias como camisinhas, saúde sexual e fertilidade, e o STAN como principal ferramenta de análise”, afirma Edvaldo Araújo, líder de analytics da Kantar Brasil. Segundo ele, a marca que solicitou a análise ficou tão animada em saber de todas essas oportunidades que complementaram um estudo de demanda, ajudando o time a entender quanto cada uma dessas novas oportunidades se manifesta e se encaixa no mundo de hoje.

 

Quer saber quais são as tendências e previsões de mídia para esse ano? Clique aqui e confira o que Kantar revelou!

 

 

 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Paulo Guedes BK

Agora Paulo Guedes (todos eles) podem fazer economia de verdade

Next Post

“Quanto Mais Cedo, Maior”: nova série da Rede Globo focada na primeira infância

Related Posts