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A NEOSTRATA se uniu em mais uma parceria com a VidMob, plataforma líder mundial em Inteligência Criativa, para melhorar o desempenho dos seus criativos para o Facebook. Com um portfólio com foco na renovação da pele, NEOSTRATA possui produtos que têm tecnologias voltadas para o tratamento antissinais , além de proteção solar facial e corporal com a linha MINESOL.

O objetivo da marca era otimizar e aumentar o número de cliques no link da nova campanha de MINESOL OIL CONTROL, e, para isso, utilizou a plataforma de inteligência criativa da VidMob para gerar dados acionáveis e insights assertivos para os anúncios.

Flavia Marchese, head de marketing para as marcas de proteção solar da Jonhson & Jonhson Consumer Health, conta:

“Para apresentar toda essa tecnologia e ciência ao público, a marca trouxe uma campanha extremamente robusta este ano que relata os benefícios da linha, para mostrar para o consumidor brasileiro o quão premium é MINESOL. Os insights da VidMob foram fundamentais para impulsionar e aumentar o alcance e efetividade dessa mensagem.”

Tomás Bouthemy, Diretor de Marketing Transformation e Connected Commerce para Brasil e América Latina da Johnson & Johnson Consumer Health, diz:

“A parceria com a VidMob é um importante indicador sobre como estamos acelerando nossos investimentos com foco em nossa jornada de transformação digital, por meio de ferramentas, plataformas e processos que têm nos garantido mais inovação e agilidade.   Por meio do uso da tecnologia e dos dados, temos conseguido impulsionar nossas campanhas e estratégias de comunicação para oferecer as melhores experiências aos nossos consumidores e clientes.”

Camilo Barros, head de parcerias Latam da VidMob, afirma:

“Com o uso de inteligência artificial e machine learning descobrimos quais atributos que impactam nas taxas de retenção e de cliques e com isso geramos um relatório para NEOSTRATA com as principais percepções e aprendizados.”

Utilizar call to action nos vídeos, mudar o local do logotipo no criativo, utilizar no máximo 10 palavras em cada frame, fazer cortes de cena nos primeiros três segundos do vídeo foram alguns dos insights gerados pela plataforma e implementadas por NEOSTRATA®. As cores branca e laranja também tiveram maior retenção de atenção por parte daqueles que estavam assistindo. E o fundo branco junto com a imagem do produto serviram como melhores impulsos criativos quando exibidos juntos, especialmente para o aumento do número de cliques.

Com as mudanças, em apenas um mês os novos criativos tiveram um aumento de 20% no total de cliques no link da campanha (Link Click Rate) e 15% na taxa de cliques (CTR). Além disso, os anúncios apresentaram um crescimento de 62% no número de visualizações completas e de 57% na taxa de visualização até o final do vídeo.

Os números são ainda mais impressionantes quando comparados com os resultados de campanhas anteriores à parceria com a VidMob. Estamos falando de um aumento de 989% no total de cliques no link da campanha (Link Click Rate) e 675 % na taxa de cliques (CTR). Já o número de visualizações aumentou 1000% e a taxa de visualização até o final do vídeo cresceu 106%.

O case é finalista do Digiday Technology Awards 2022, premiação americana que reconhece as principais tecnologias que inovam o marketing, na categoria melhor solução de medição.

Como funciona a plataforma de Inteligência Criativa

A VidMob analisa cada frame das campanhas, com todas as suas variáveis, como a posição dos atores (indoor ou outdoor), feição de cada um deles, trilha sonora, cores utilizadas e etc. A partir disso, por meio de algoritmos, a martech interpreta as informações e cruza com os dados de consumo das plataformas de mídia (Facebook, Instagram ou Tik Tok) em tempo real. Esses dados são recebidos por API (Application Programming Interface) da própria plataforma, incluindo programática.

Com isso, a VidMob consegue interpretar, de forma profunda e específica, qualquer elemento criativo e dados para, em seguida, gerenciá-lo. Isso permite corrigir rotas e melhorar muito o planejamento das campanhas, tornando-as cada vez mais assertivas. Não por acaso, a empresa é dona da plataforma líder mundial em inteligência criativa. Camilo Barros ainda conclui:

“Trabalhamos em conjunto com o marketing, empoderando esses profissionais a otimizarem seus anúncios para campanhas mais relevantes e eficientes. Quando usamos a ciência de dados, estamos tirando o ‘achismo’ da frente.”

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