Skip to main content

A nota de R$200 chegou para melhorar a circulação do dinheiro em espécie, principalmente após a pandemia, onde a economia teve alto rendimento após a injeção do Auxílio Emergencial, proposto pela CAIXA Econômica Federal. Aproximadamente 60 bilhões de reais a mais começaram a circular nas mãos dos brasileiros após o mês de março. 

Na pandemia, um pequeno fenômeno começava a aparecer no Brasil, as pessoas começaram a guardar seu dinheiro dentro de casa, o que o Banco Central chama de entesouramento. Outro fator ligado ao auxílio direcionado a população no valor de R$600 foi a grande parcela de beneficiários que optaram pelo saque deste dinheiro nas agências presenciais da estatal. 

Uma grande dúvida é qual caminho o Brasil seguirá com a chegada do bancos digitais e um estilo de vida quase que ‘sem dinheiro’. No Reino Unido, por exemplo, o confinamento foi muito mais preparado por conta da forma de pagar as suas contas, a pandemia trouxe o aumento no uso de pagamentos sem dinheiro. Hoje já são mais de 7,4 milhões de britânicos que vivem desta forma. 

Segundo a UK Finance, a expectativa é que em 2028, as notas e moedas representariam apenas nove por cento de todos os pagamentos. As consequências aqui no Brasil serão vistas somente após as restrições propostas pelo coronavírus então, enquanto isso, nós vamos nos divertindo com as piadas dos brasileiros na Internet. 

 

 

Os memes com novas versões da cédula

Além de diversas versões com protagonistas improváveis, como Pabllo Vittar, o famoso cachorro vira-lata caramelo, Neymar, entre outros. Com a chegada da nova nota de duzentas reais nesta última semana de agosto, os artistas de plantão não perderam tempo e se reuniram para ‘cornetar’ o Banco Central e dar um upgrade na novidade – acreditam que sobrou até para o Lobo Guará!?

 

 

Leave a Reply