A Jack Daniel’s chegou para ousar em sua primeira campanha global, lançada hoje, 1º de outubro, em mais de 100 países de forma simultânea. Make It Count vem para impactar o público que merece apreciar a vida como sempre quis, e que é preciso fazer todos os momentos valerem a pena. Jack quer mostrar que é muito melhor quando fazemos escolhas ousadas e com propósitos, relembrando o comportamento audaz e visionário de seu criador Mr. Jack. 

A campanha chega ao lado do filme publicitário ‘First Timers’, de 30 segundos, criado pela agência Energy BBDO. A ideia do filme é inspirada em um antigo anúncio de Jack que dizia: ‘orgulhosamente apreciado de estabelecimentos finos a outros locais questionáveis’. Hoje, a marca quis mostrar que ainda é uma marca para todos e oferece um estímulo para que as pessoas assumam o controle de suas vidas para aproveitar cada vez mais as experiências vividas, já que todas elas são únicas. 

O filme, que foi gravado na Ucrânia, dá início à campanha Make It Count e mostra como os consumidores de Jack vivem uma vida melhor com suas atitudes corajosas, ousadas e inimagináveis! ‘Eu sempre quis fazer isso’, diz os personagens após suas decisões.  

Além de ser sua primeira campanha global, esta é a primeira vez que uma campanha da marca chega à TV brasileira, que terá sua veiculação em canais fechados, sem contar com toda a estratégia de comunicação em mídia OOH e digital.

“Com Make It Count, temos uma plataforma de longo-prazo, que ressoa com os consumidores de hoje e transmite a mensagem do espírito independente e ousado de Jack”, reforça Matias Bentel, Chief Brands Officer da Brown-Forman. 

Os pilares de independência, lealdade, autenticidade e integridade, presentes no DNA de Jack e que a tornaram tão verdadeira e amada pelo público, a representam agora de forma ainda mais atual do que nunca. Para Giuliano Odonehead de marketing da Brown-Forman Brasil, fazer parte de um momento histórico como este é indescritível.

“Poder comunicar a paixão de Jack Daniel’s pela vida e inspirar as pessoas a acreditarem mais em si mesmas, algo tão presente na essência de Jack, é bastante motivador. Make It Count reflete tudo isso e nos aproxima dos consumidores, encorajando diferentes gerações a fazerem suas escolhas de forma independente. Abraçar o que vier pela frente, buscar novas experiências, e claro, se divertir. E seja qual for o momento, Jack está ali com seus amigos”, completa Odone. 

 

Ficha Técnica  

Agência:  Energy BBDO 
Campanha: Make It Count – First Timers
Diretor:  Ian Pons Jewel
Co-Diretor Criativo da Energy BBDO: Pedro Pérez e Josh Gross