Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Minisséries sobre aventuras reais que envolvem muito dinheiro e uma consequente queda vem recebendo grande atenção nos streamings ultimamente. É só lembrar de Inventando Anna (Netflix) e The Dropout (Star Plus). E agora tem a estreia de We Crashed no Apple TV Plus. São 8 episódios, sendo que três deles já ficam disponíveis  hoje (18). Ela se baseia em um podcast, e tem dois mega-astros  vencedores do Oscar, Jared Leto e Anne Hathaway.

WeCrashed é inspirada em eventos reais. E dá grande ênfase à história de amor  que está no centro de tudo isso. A WeWork cresceu de um único espaço de coworking para uma marca global no valor de US $ 47 bilhões de dólares em menos de uma década. E, em menos de um ano, sua valorização caiu US $40 bilhões de dólares. O que aconteceu?

A série conta essa história. E também mostra o relacionamento do fundador Adam Neumann (Jared Leto) e sua namorada, e depois esposa Rebekah (Anne Hathaway). Há momentos em que  a história de amor ainda é mais importante e forte do que a parte da empresa, do negócio WeWork. Eu já vi os três primeiros episódios, e apesar de um ou outro momento mais cansativo, a série envolve.

Os três primeiros episódios

O primeiro episódio começa do fim. Ou seja, como Adam perdeu tudo. A partir daí, começa a mostrar como foi o início de tudo. Adam é uma figura interessantíssima. Um homem altamente determinado, com grande lábia, que quer descobrir um negócio para fazer como que ele consiga chegar lá. É também o momento que conhece Rebekah. Ela é uma professora de yoga, prima de Gwyneth Paltrow ( de verdade!). A química entre Leto e Hathaway é ótima, e você fica totalmente convencido dessa paixão.

No segundo episódio, Adam dá um grande passo para criar a WeWork. Mas quebra a cara, e só consegue sobreviver graças a uma ajuda do pai de Rebekah. Ela por sua vez dá uma chance à carreira de atriz. Só que os dois percebem que juntos poderão conseguir alçar voos mais altos. E no terceiro, a WeWork já é um sucesso. Adam e Rebekah tem um bebê.  Mas os problemas começam a aparecer. E tudo fica mais visível durante uma convenção de final de semana.

É claro que a grande força da série são as atuações incríveis de Jared Leto e de Anne Hathaway.  Assim como em Casa Gucci, Leto usa maquiagem , dentadura, lentes de contato e um super sotaque que , de início, podem  distrair um pouco. Isso além do fato que ele não envelhece né? Mas Jared é um ator incrível, e tem aqui em We Crashed um de seus melhores momentos da carreira,. Anne não fica atrás. Ela vive aquele tipo de personagem sempre pronto a explodir. E usa um tom de voz mais grave do que o normal, que  também a distancia de lembranças de outros papéis. A cada episódio, esses personagens se tornam ainda mais interessantes, muito graças ao enorme talento de seus atores.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes, séries e premiações, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply