Skip to main content

Nesta segunda-feira (5), o fundador da Amazon, Jeff Bezos, deixa oficialmente o cargo de presidente executivo e passa o posto ao atual líder da Amazon Web Services, Andy Jassy. Após 27 anos ocupando a posição de CEO, Bezos vai se ausentar do cargo até o final do mês de setembro para se dedicar a outros projetos, como a viagem espacial da Blue Origin, que acontece em 20 de julho.

O bilionário já havia anunciado a mudança há cinco meses e escolheu a data para a transição devido ao aniversário da empresa, que completa 27 anos hoje. Jeff ainda se manterá dentro da companhia, mas na posição de Presidente-Executivo do Conselho.

Além do voo para o espaço, Jeff declarou que gostaria de estar mais em contato com o “Washington Post”, que também é propriedade do empresário. Bezos destacou que teria mais tempo para trabalhar nas entidades filantrópicas que ele possui, a Day One Fund e Earth Fund.

Andy Jassy e Jeff Bezos

Jassy, que esteve a frente da Amazon Web Services (AWS), de armazenamento e processamento em nuvem, desde o início da divisão em 2006, sempre foi o favorito para substituir o CEO da companhia. Agora, ele chega para ocupar o cargo e também assumir as questões que estão em aberto, como a investigação antitruste contra grandes empresas, como o Google e o Facebook.

A AWS é a maior no segmento de hospedagem da Amazon e cresce cada vez mais. Segundo o balanço do 4º trimestre de 2020, a empresa cresceu 28% em comparação ao ano de 2019 no período compreendido.

Leave a Reply