Jeff Bezos voo espacial Blue Origin

Jeff Bezos vai ao espaço sem piloto em nave da Blue Origin

Na companhia de Mark Bezos, Wally Funk e Oliver Daemen, Jeff embarcou na New Shepard e realizou seu primeiro voo ao espaço com a nave

Na manhã desta terça-feira (20), Jeff Bezos fez sua primeira viagem ao espaço sem um piloto, à bordo da nave da Blue Origin, companhia de foguetes do bilionário. O voo teve duração de cerca de 10 minutos e aconteceu entre as 10h12 e 10h22 (Horário de Brasília), levando outros três tripulantes que também não são astronautas.

Foram ao espaço o fundador da Amazon, Mark Bezos, Wally Funk e Oliver Daemen. Os quatro realizaram marcas históricas para os voos espaciais nesta pequena viagem, já que Funk, com seus 82 anos, tornou-se a pessoa mais velha a ir ao espaço e Daemen, aos 18, é a pessoa mais jovem a alcançar o feito, mas teve que pagar para consegui-lo.

Mark e Jeff Bezos à esquerda e Oliver e Wally à direita/ Divulgação

A viagem é especial por si só, mas também carrega outros significados, como a data de realização, escolhida por ser exatamente 52 anos depois do homem ter ido à lua pela primeira vez. A única mulher convidada, Wally Funk, também é parte de toda a simbolização do voo, porque ir ao espaço sempre foi um desejo da piloto, que apesar de ter sido treinada pela NASA para participar da exploração espacial, deixou e se convocada pelo seu gênero.

O voo da New Shepard, nave que realizou a viagem, foi lançada no Texas e garantiu um percurso seguro durante a ida e a volta aos tripulantes, que puderam flutuar por alguns segundos dentro da cápsula. De acordo com informações da Blue Origin, a New Shepard possui um sistema de segurança que protege os passageiros caso haja um acidente.

Assista aos detalhes da viagem no vídeo:

Total
14
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Após polêmica do Rodizio, João vira garoto propaganda do Ragazzo

Após polêmica do Rodizio, João vira garoto propaganda do Ragazzo

Próximo post
Cancelamento de anúncios da Toyota expõe incertezas entre patrocinadores das Olimpíadas 2020

Olimpíadas: Toyota expõe incertezas entre patrocinadores

Posts Relacionados