Skip to main content

Na manhã desta terça-feira (20), Jeff Bezos fez sua primeira viagem ao espaço sem um piloto, à bordo da nave da Blue Origin, companhia de foguetes do bilionário. O voo teve duração de cerca de 10 minutos e aconteceu entre as 10h12 e 10h22 (Horário de Brasília), levando outros três tripulantes que também não são astronautas.

Foram ao espaço o fundador da Amazon, Mark Bezos, Wally Funk e Oliver Daemen. Os quatro realizaram marcas históricas para os voos espaciais nesta pequena viagem, já que Funk, com seus 82 anos, tornou-se a pessoa mais velha a ir ao espaço e Daemen, aos 18, é a pessoa mais jovem a alcançar o feito, mas teve que pagar para consegui-lo.

Mark e Jeff Bezos à esquerda e Oliver e Wally à direita/ Divulgação

A viagem é especial por si só, mas também carrega outros significados, como a data de realização, escolhida por ser exatamente 52 anos depois do homem ter ido à lua pela primeira vez. A única mulher convidada, Wally Funk, também é parte de toda a simbolização do voo, porque ir ao espaço sempre foi um desejo da piloto, que apesar de ter sido treinada pela NASA para participar da exploração espacial, deixou e se convocada pelo seu gênero.

O voo da New Shepard, nave que realizou a viagem, foi lançada no Texas e garantiu um percurso seguro durante a ida e a volta aos tripulantes, que puderam flutuar por alguns segundos dentro da cápsula. De acordo com informações da Blue Origin, a New Shepard possui um sistema de segurança que protege os passageiros caso haja um acidente.

Assista aos detalhes da viagem no vídeo:

Leave a Reply