Skip to main content
Negócios

Jennifer Aniston “quebra” Instagram e bate recorde

By 18/10/2019agosto 1st, 2023No Comments

Ainda não conseguimos entender por que, mas  Jennifer Aniston não tinha conta no Instagram até a última terça-feira (15). A atriz finalmente decidiu se juntar a nós meros mortais, além de na entrar na rede social, ela fez em grande estilo. Como sua primeira publicação, ela postou uma foto com o elenco de Friends! Sim, os seis amigos que todos amam juntos depois 25 anos do lançamento da série. A selfie da Jennifer Aniston ao lado do elenco principal de Friends, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Matthew Perry acumulou já mais de 13 milhões de curtidas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

And now we’re Instagram FRIENDS too. HI INSTAGRAM ??

Uma publicação partilhada por Jennifer Aniston (@jenniferaniston) a

E o que essa imagem gerou ao redor do mundo, o Guinness World Records anunciou quarta-feira (16) que Aniston quebrou o recorde de tempo mais rápido para uma conta do Instagram atingir um milhão de seguidores, atingindo o marco em apenas cinco horas e 16 minutos. Batendo o recordes anterior do conta oficial do Príncipe Harry com Meghan Markle, duque e duquesa de Sussex, que haviam alcançado um milhão de seguidores em abril desse ano, em cinco horas e 45 minutos.

“Esta porcentagem de engajamento é extraordinária, define e mostra que ela está totalmente engajada as mídias sociais. A atriz é atual, conversa através de uma linguagem real atuando fortemente com seus seguidores”, comenta Danilo Strano, diretor de planejamento da tubeLab. O post de Jennifer quebrou não apenas a internet e deixou instável o botão seguir da plataforma, como chegou ao Guinness World Records: primeiro milhão de seguidores mais rápido na rede social.

Agora a conta da atriz já está a caminho dos 14 milhões. O Instagram já conta com 3 publicações, a primeira publicação, em que apareceu ao lado de Monica, Joey, Ross, Phoebe e Chandler com a frase mais animada de todas “Agora somos amigos no Instagram também. Olá, Instagram!”. Sua segunda publicação a atriz fez brincadeira sobre as notícias publicadas dizendo que ela tinha “quebrado a internet”. No vídeo, Jennifer finge quebrar o próprio celular e brinca: “Eu juro que não pretendia quebra-lo. Obrigada pela gentil recepção” e a última publicação é um famoso #TBT, onde ela divulgou uma foto dela quando era criança, comparando com uma ela atualmente.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

I swear I didn’t mean to break it… Thank you guys for the kind, glitchy welcome ❤️

Uma publicação partilhada por Jennifer Aniston (@jenniferaniston) a

 

Ver esta publicação no Instagram

 

#TBT In style, then and now…

Uma publicação partilhada por Jennifer Aniston (@jenniferaniston) a

A análise feita pelo Danilo, aponta que a repercussão sobre o perfil de Jennifer se assemelha muito ao último acontecimento em redes sociais brasileiras, quando o perfil Vivi Guedes, personagem que a brasileira Paolla Oliveira, atingiu a marca de mais 1,1 milhões de seguidores. “É interessante entender como um perfil de uma personagem, levemente caricata, como a Vivi Guedes se iguala em tamanho, alcance e engajamento com um perfil de uma pessoa real, que vive uma vida “real” no Instagram. Temos uma extensão da novela e seriados no Instagram, fazendo com que o perfil de atores e atrizes sejam quase um pay-per-view, onde o público acompanha a vida da personagem mesmo quando os episódios não estão sendo transmitidos”, afirma Danilo Strano.  Algo que se parece um pouco com o cotidiano da atriz americana, que ganhou destaque em seus filmes e Friends. “Isso gera mais engajamento, expectativa por parte do público e relevância, que gosta de acompanhar aquilo que transmuta o real, e o irreal…” confirma Danilo.

Leave a Reply