Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Muito tempo depois, Joss Whedon resolveu responder às acusações do monte de gente com quem trabalhou. Você já leu aqui sobre as acusações de Ray Fisher e Gal Gadot sobre o inferno de Liga da Justiça. E também sobre ou maus tratos sofridos por Charisma Carpenter em Buffy – A Caça-Vampiros e Angel. Tudo isso teve um grande impacto na carreira de Joss Whedon, que inclusive foi afastado da série que ele criou, The Nevers. Agora, pela primeira vez desde que as primeiras acusações aconteceram, Joss resolveu falar. Ele deu uma entrevista para a New York Magazine, que foi publicada hoje (17). O pior é que novas acusações vieram à tona. Joss Whedon respondeu à todas. Não estou aqui para julgar ninguém, mas acho pouco provável que ele volte a ter algum poder em Hollywood.

Ray Fisher

O primeiro que botou a boca no trombone sobre Whedon foi Ray Fisher. Na ocasião, ele disse que, durante as filmagens, que o diretor teria sido “grosso, abusivo, pouco profissional e completamente inaceitável.” E também que Whedon teria clareado sua pele, porque não gostava do tom dela. Isso tudo além de ter reduzido drasticamente o tamanho de sua participação como Cyborg. Para a New York, Joss Whedon disse que ele clareou todo o filme, inclusive os rostos de todos os atores. Disse ainda que cortou a história de Cyborg porque “não fazia sentido”. E que a atuação de Fisher não era boa. O diretor ainda terminou falando que “estamos falando de um força maléfica. Estamos falando de um ator ruim dos dois jeitos. “

Ray Fisher respondeu com um tweet. “em vez de falar sobre todas as mentiras e palhaçadas hoje – vou celebrar o legado do Reverendo Martin Luther King Jr.” (Hoje é feriado em homenagem ao líder nos EUA). “Amanhã o trabalho continua.”

Gal Gadot

Sobre as alegações de Gal que ele a teria ameaçado, Whedon respondeu. “Eu não ameaço ninguém. Quem faz isso? O inglês não é a língua nativa dela. Eu tenho tendência a florear irritantemente na minha maneira de falar. ” Tudo teria, segundo ele, acontecido por causa de uma cena que Gal queria que fosse cortada. Whedon teria dito que se ela quisesse que ele cortasse a cena teria que amarrá-lo a uma linha de trem e fazer isso só por cima do seu cadáver. “Logo eu fiquei sabendo que teria dito algo sobre o cadáver dela e amarrar a ela a uma linha de trem.” Gal Gadot já respondeu que entendeu tudo perfeitamente.

Charisma Carpenter

Recentemente Charisma Carpenter falou em entrevista que Joss Whedon era “casualmente cruel” com ela. Também que fazia piada com suas crenças religiosas. E, quando ela ficou grávida, perguntou se ela iria manter o bebê. Quando ela confirmou, começou a dizer que ela estava muito gorda. Na entrevista, o diretor disse “que não foi muito educado”, mas que estava perplexo com a entrevista dela. “A maioria de minhas experiências com Charisma foram deliciosas e divertidas. Ela tinha alguns problemas com suas falas, mas ninguém  podia atingir uma frase de efeito como ela. E eu não a chamei de gorda.”

Outros casos

  • Michelle Trachtenberg, do elenco de Buffy, disse que não podia ficar sozinha com Whedon no set. Ele disse que não tem ideia do que isso significa. E segunda a revista, a atriz não queria elaborar mais sobre o assunto.
  • Uma pessoa da equipe de produção de Buffy – A Caça-Vampiros disse que uma vez Whedon estava rolando no chão, transando com uma atriz, inclusive batendo na cadeira dela. Ele disse “isso me parece falso. Eu não entendi nada dessa história.” E ele ainda acrescentou que vivia num terror constante que seus casos fossem descobertos.
  • A figurinista de Buffy, Cynthia Bergstrom, declarou que durante a quinta temporada, Whedon a segurou pelo braço, e enfiou as unhas nela. Tudo por causa de uma diferença de opinião sobre uma roupa. “Eu sei que ficava bravo, mas nunca ataquei ninguém”, ele respondeu.
  • Separadamente, a matéria da New York ainda falou  sobre o caso de Erin Shade. Ela era a assistente de Whedon na série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.. Eles tinham um caso, e ele pagava 2.500 dólares para que ela ficasse na casa dele enquanto escrevia no fim de semana. Mas ela tinha que manter tudo em segredo de seus superiores. Nesse caso, ele reconheceu “eu devia ter lidado melhor com a situação.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply