Skip to main content

O processo do Twitter contra Elon Musk por sua decisão de rescindir seu acordo de aquisição de US$ 44 bilhões será julgado em 17 de outubro e durará cinco dias, decidiu um juiz de Delaware.A juíza Kathaleen St. Jude McCormick, que está supervisionando o caso, emitiu a ordem para as datas do julgamento na quinta-feira. Depois que McCormick decidiu anteriormente em favor do Twitter que o processo poderia ser acelerado e ocorrer em outubro, os dois lados continuaram discutindo sobre a data de início precisa, com o Twitter pressionando para que começasse em 10 de outubro.

A equipe jurídica de Musk havia pedido inicialmente que o julgamento ocorresse em 2023. A equipe jurídica do Twitter argumentou que era necessário agilizar o caso para limitar o “dano” aos seus negócios e garantir que o acordo pudesse ser concluído antes de 24 de outubro. a data “morta” em que os dois lados concordaram anteriormente em fechar o acordo.

O Twitter entrou com uma ação contra Musk no início deste mês no Tribunal de Chancelaria de Delaware, em um esforço para forçar o bilionário CEO da Tesla a cumprir seu acordo para comprar a empresa de mídia social depois que Musk disse que queria rescindir o acordo.

O advogado de Musk alegou anteriormente que o Twitter estava “violando materialmente várias disposições” do acordo, alegando que a empresa havia retido os dados solicitados por Musk para avaliar o número de bots e contas de spam na plataforma. Mais tarde, a equipe jurídica do Twitter chamou a tentativa de rescisão de Musk de “inválida e injusta” e sugeriu no processo que Musk está usando bots como pretexto para tentar sair de um acordo pelo qual ele agora tem remorso do comprador.

Enquanto isso, o Twitter continua avançando com o processo de acordo. Na terça-feira, o Twitter enviou aos acionistas uma carta dizendo que realizaria uma reunião especial virtual em 13 de setembro para votar o acordo de fusão.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Catherine Thorbecke para o site CNN Business.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!