Marca aparece em terceiro lugar no ranking geral, atrás apenas de Google e Amazon.
A pesquisa Brand Inclusion Index (BII) 2024 da Kantar revelou que a Nike é a marca esportiva mais inclusiva do mundo, ocupando a terceira posição geral, atrás apenas de Google e Amazon. O levantamento, que contou com a participação de 23 mil pessoas de 18 países, avaliou como os consumidores percebem a Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) nas marcas, levando em conta suas impressões, sentimentos e pensamentos sobre essas empresas.
A Kantar destacou a importância da postura das marcas em relação à inclusão, um tema de grande relevância nos últimos anos. No setor esportivo, a adidas foi a segunda melhor colocada, aparecendo na oitava posição geral, seguida pela Disney (9ª) e Apple (10ª). Além da Nike, outras marcas no TOP 10 incluem Dove (4ª), McDonald’s (5ª), Netflix (6ª) e Coca-Cola (7ª).
No Brasil, 88% dos entrevistados afirmam que é importante que as empresas promovam ativamente a diversidade, em comparação com 75% globalmente. A pesquisa no país ouviu 1.012 pessoas de quatro grupos: mulheres, pessoas pretas e pardas, pessoas com deficiências (PCDs) e a comunidade LGBTQIA+.
“Nossa análise mostra que as marcas mais inclusivas têm três coisas em comum: uma estratégia de DEI bem pensada e comprometida em longo prazo, uma boa execução criativa e coragem”, afirmou Rafael Farias Teixeira, executivo de Marketing da Kantar Insights Brasil.
*Com informações do MKT Esportivo
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