São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Medida é um protesto contra abusos das grandes empresas na indústria da música
Adnews
22.02.2022
Um dos rappers mais famosos do mundo, Kanye West (recentemente chamado de Ye), lançou seu álbum tão aguardado: Donda 2. Mas há um diferencial… Ele não será disponibilizado na Apple Music, Spotify, YouTube ou outras plataformas convencionais.
Acontece que Ye lançou no ano passado um aparelho que funciona como uma espécie de MP3, chamado Stem Player, e seu novo lançamento só estará disponível lá. De acordo com Ye, a medida é uma forma de protesto aos abusos que grandes plataformas cometem com os artistas, retornando apenas 12% do que a indústria ganha.
Essa insatisfação também foi pontuada por outros cantores como Taylor Swift, que começou a trabalhar nas regravações de seus álbuns com o objetivo de conseguir uma melhor comercialização.
“Alguns dizem que sou o único capaz de fazer essa mudança. Como o principal inovador na música nos últimos 20 anos, coloco meu próprio trabalho para mudar isso. Venci por não ter medo. Vencemos porque temos apoiadores que investiram dinheiro difícil de ser conquistado na minha visão de liberdade”, afirmou Kanye West.
Desde o anúncio, o Stem Player já vendeu 8 mil unidades, gerando aproximadamente U$2 milhões de dólares. O aparelho também possui um recurso de remixagem simplificada.
Para provar o sucesso de Donda, lançado no ano passado, o álbum foi o segundo maior do Spotify e atingiu 100 milhões de reproduções em apenas um dia!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.