KitKat surpreende com um “break” após a Black Friday

Com apoio de influenciadores nas redes sociais, Break Friday fomenta conversas bem-humoradas sobre compras por impulso no período.

Tendo como inspiração o conceito Have a Break. Have a KitKat, que incentiva as pessoas a fazerem uma pausa para retomar às atividades com mais energia,  Kitkat aproveita o período após Black Friday para uma ação de oportunidade.

Fomentando conversas bem-humoradas sobre consumo por impulso nas redes sociais, a marca de chocolate da Nestlé acaba de lançar a ação Break Friday. 

KitKat surpreende com um “break” após a Black Friday
Imagem: Divulgação/KitKat

“Todo ano vemos a mesma história se repetir. Após a Black Friday já é costume muitas pessoas perceberem que foram muito ‘emocionadas’ em suas compras. Seguindo o propósito da marca, resolvemos levar esse momento com leveza e mostrar que algumas pessoas precisam de um BREAK urgente” conta Rafael Guaranha, gerente do Content Studio Nestlé.

A campanha é idealizada pelo Content Studio Nestlé e agência Ogilvy Brasil e teve início no último dia 25 de novembro, às vésperas da Black Friday, com a marca trazendo provocações nas redes sociais.

Nos vídeos, a marca apresentou as mais caricatas e absurdas possibilidades de compras por impulso. A ideia foi incentivar que as pessoas compartilhassem suas narrativas usando a hashtag #breakfriday. 

KitKat surpreende com um “break” após a Black Friday

“Pegamos carona em uma data relevante para o varejo para trazer um debate descontraído sobre aquisições improváveis e possíveis arrependimentos na data. Só uma marca leve e divertida como KitKat para trazer essa pauta com tanta descontração”, destaca Leo Saito, diretor de criação do Content Studio Nestlé da Ogilvy Brasil. 

Passada a Black Friday, a marca surpreendeu alguns seguidores e influenciadores como Gustavo Tubarão, MC Soffia, Fernanda Concon, Nicole Diretora e Lucas Guedes com uma cesta repleta de KitKat. As reações dos influenciadores e consumidores com a surpresa foram registradas e compartilhadas nas redes sociais da marca. 

“Mais de 70% dos brasileiros pretendem realizar alguma compra na Black Friday. Desde o começo a gente sabia que havia uma oportunidade poderosa de diálogo com as pessoas. Só que isso precisava ser feito de um jeito irreverente, como a marca”, ressalta Patrícia Nacamuta, gerente de marketing de KitKat. 

Ficha Técnica

CONTENT STUDIO NESTLÉ:
Gerente do Content Studio: Rafael Guaranha 
Coordenadora de Social: Mariana Villela 
Estagiário: Rafael Silva 
Gerente de Marca: Patrícia Nakamuta 
Especialista de Marketing: Gabriela Varela  
Coordenador de comunicação corporativa: Felipe Custódio 
Diretora de Operações: Indra Sestini 
Gerente do Content Studio: Patrícia Barbosa 
Content Strategy Manager: Nancy Silva 
Community Lead: Caroline Stecchi  
Content Strategist: Jéssica Severo 
Community Manager: Fernando Rodrigues 
Community Manager: Thais Araújo 
Community Manager: Ingrid Marques 
Liquid Designer: Catherine Nuna  
Liquid Designer: Jadi Madeiros 
Redator: Thiago Nori 
Especialista de Monitoramento: Gustavo Arakawa  

CRIAÇÃO: 
Diretor de Criação: Leo Yamashiro Saito 
Diretora de Criação: Valeria Desideri 

IMAGEM:
Prod executivo: Douglas Monteiro 
Coord.de Produção e Atendimento: Renata Franciscone  
Produtor: Leonardo Quintas 
Videomaker: Diego Aragão 

ÁUDIO: 
Produtora de som: Liquo 
Atendimento: Carolina Vadasz 
Produção Executiva de Som: Felipe Engel 
Mixagem e Finalização: Liquo Áudio 

RTV:
Produtora: Jacqueline Christine 

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