Skip to main content

Ao lado de streamers famosos, “Loot KITKAT” incentiva pausas relaxantes para gamers durante partidas intensas

KITKAT está se tornando cada vez mais presente na vida dos gamers, sendo um companheiro constante durante os jogos, inclusive nos momentos mais desafiadores. Essa realidade é confirmada pela pesquisa Game Brasil (PGB), conduzida pela SX Group e Go Gamers, em colaboração com Blend New Research e ESPM: em 2023, o chocolate da marca foi eleito o mais consumido na categoria de snacks doces. Por isso, em parceria com a agência Ogilvy Brasil, a marca criou a campanha “Loot KITKAT”, estimulando os jogadores a darem um “BREAK” enquanto consomem o chocolate, visando aliviar o estresse do jogo.

Confira o vídeo da campanha abaixo:

Segundo a ferramenta Sprinklr, no período de 25 de janeiro de 2023 a 24 de janeiro de 2024, ocorreram cerca de 40 mil menções sobre jogadores estressados com partidas e jogos online. Dessas conversas, 40 mil tiveram um alcance potencial expressivo de 94 milhões de usuários. Por isso, a marca aproveita um momento pouco explorado, mas importante para os jogadores, transformando uma situação de frustração em uma pausa para recarregar as energias e se preparar para a próxima rodada.

Para reforçar a capacidade única de KITKAT em melhorar momentos de tensão, a campanha traz a participação de três influenciadores de destaque no mundo dos games: Gordox, Jukes e Yulla. O filme foi concebido a partir de transmissões ao vivo realizadas pelos influenciadores em seus canais na Twitch, onde eles se uniram em partidas intensas. Após consumirem KITKAT, eles puderam dar uma pausa para recarregar suas energias, permitindo que suas emoções genuínas fossem capturadas para a campanha e compartilhadas com o público.

“KITKAT tem se consolidado como uma referência no universo gamer, tornando-se cada vez mais próxima do público. A ação ‘Loot KITKAT’ traduz toda essa proximidade construída ao longo dos últimos anos, demonstrando como a marca compreende e atende às necessidades dos jogadores, e transformando momentos de frustração em oportunidades de relaxamento e diversão”, comenta Gabriela Varela, gerente de Marketing de Consumo de KITKAT.

Além de reforçar e fazer uma analogia com o slogan tradicional de KITKAT, a ação mostra o chocolate como um verdadeiro transformador de ânimo, dando o impulso necessário aos gamers ao comer um KITKAT em vez de se estressar com uma partida complicada.

“Entendemos que a comunidade gamer que construímos ao longo dos anos, através de nossa colaboração com o cenário de e-sports, é o resultado de um compromisso de escuta ativa com a própria comunidade. Em resposta, estabelecemos uma sólida ligação entre o fã, o jogador e até mesmo o streamer, posicionando kitkat como o parceiro ideal para os consumidores durante este momento de pausa”, reforça Mariana Villela, gerente do Content Studio Nestlé.

O redator da Ogilvy Brasil, Cauê Gomes, explica que a ideia do LOOT KITKAT surgiu a partir do modo como a marca se comunica com a geração Z. Segundo ele, a marca tem um comportamento que é comum entre os jovens e quer inspirar gamers, streamers e pessoas que curtem e-sports a comerem um KITKAT nesses momentos de tensão.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Nestlé – KITKAT

Valeria Desideri – Content Lead

Teco Cipriano – Executive Creative Director

Vinicius Medeiros – Project Director

Dan Dualiby – Creative Director

Gabriela Bueno – Strategy Director

Cauê Gomes – Copywriter

Fabrícia Ramos – Liquid Designer

Gabriella Tamyres – Liquid Designer

Jessica Souza – Liquid Designer

Thainara Sousa – Community Manager

Juliana Bastos – Productions Manager

Mariane Melo – Producer

Karina Gualberto – Producer

Natan Navas – Videomaker

PR Ogilvy Brasil: Raphaela Brito

Nestlé

Conteúdo: Samantha Bull, Mariana Villela e Rafael Silva

Marketing: Tatiana Perri, Gabriela Varela, Jéssica Salles

Influência: Felipe Custódio e Roseane Souza

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens