Na última segunda-feira (24), muitos fãs, atletas, celebridades e marcas prestaram homenagem ao jogador de basquete Kobe Bryant, que faleceu em janeiro deste ano em um trágico acidente de helicóptero junto com mais oito pessoas, incluindo a sua filha Gianna, em Calabasas, no estado da Califórnia.

Apesar do aniversário de Kobe ter sido no domingo, 23 de agosto, quando o atleta completaria 42 anos de idade, os funcionários de Orange County, na Califórnia, votaram para declarar segunda-feira, dia 24, o “Kobe Day” (“Dia de Kobe”), porque o jogador usou as camisas 24 e 8 ao longo de sua carreira pelo time Los Angeles Lakers.

Kobe Bryant é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, e sua morte foi uma perda imensa para todo o esporte mundial, mas ele deixou o seu legado exemplar como inspiração para muitos dentro e fora de quadra, principalmente, por sua “Mentalidade Mamba”, nome do seu livro e forma como foi apelidado o astro por sua incessante busca em dar sempre o seu melhor com ataques rápidos e letais, assim como a cobra africana, Black Mamba.

Celebrando o Kobe Bryant Day, a Nike lançou o emocionante filme “Better” que demonstra exatamente essa mentalidade de persistência que o jogador tinha por fazer sempre o melhor e de buscar o progresso mais e mais, mostrando como essa mentalidade impacta nos mais variados esportes e nas vidas das pessoas, com a mensagem: “apenas seja melhor”. Assista:

Assinado pela agência Wieden+Kennedy, o filme é narrado pelo rapper Kendrick Lamar. Além do comercial, a Nike está promovendo, a Semana Mamba, que, entre outras atividades, irá doar US$ 1 milhão para entidades beneficentes voltada à crianças de comunidades carentes à se dedicarem aos esportes.