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Este ano, a Lacta, completa 110 anos de história e a celebração acontece regada a boas perspectivas. O mercado brasileiro de chocolates produziu 511 mil toneladas entre os meses de janeiro e setembro de 2021, segundo dados da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas).

Os dados mostram um crescimento de 44% em relação ao ano anterior. Já a própria Lacta, pertencente a Mondelez Brasil, teve um crescimento de mais de 20% em seu faturamento no mesmo período, mostrando um ritmo acelerado e reforçando a liderança na categoria.

Lacta tem uma trajetória repleta de produtos que marcaram o mercado. A marca, inclusive, recebeu em 1922 uma medalha de Honra ao Mérito pelo pioneirismo industrial, sendo uma das grandes responsáveis por impulsionar o consumo e a democratização do chocolate no país pela produção de alta escala.

Somente com um propósito forte e claro é possível permanecer por tantos anos como preferência dos brasileiros. Não à toa, tem como posicionamento a criação de laços, partindo do princípio de que compartilhar um chocolate com quem se ama é um ato de grande significado. 

Alguns exemplos das inovações ao longo dos anos são os icônicos Lacta Diamante Negro, Lacta Sonho de Valsa, Lacta Ouro Branco, Lacta Laka e Lacta Shot, por exemplo. Além da entrada no segmento dark, em 2019, com Lacta Intense, que impulsionou o segmento de chocolates meio amargos.

Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil, falou sobre a importância da Lacta:

“É uma responsabilidade estarmos há mais de 100 anos na vida dos brasileiros. Temos uma trajetória marcante, cheia de descobertas felizes, e sempre colocamos os nossos consumidores no centro, afinal são eles que nos ajudam a ser uma marca inclusiva, que sabe se reinventar colocando a qualidade em primeiro lugar, para também desenvolver toda a categoria. Lacta atravessa gerações e coleciona histórias especiais com o público, não à toa o nosso posicionamento fala sobre relações íntimas e conexões reais. Tenho certeza de que você se lembra de algum momento com Lacta que marcou a sua vida. Não é mesmo?”

Os preparativos para o aniversário começaram ao longo dos últimos dois anos, quando Lacta revisitou sua história e preparou um relançamento de marca com uma nova identidade visual sob a assinatura “Cada pedacinho aproxima”. Nesse sentido, vem aumentando os investimentos em comunicação em mais de 20% a cada ano, nos últimos três anos.

Em 2022, a Lacta iniciou o ano anunciando o lançamento da nova receita do tradicional chocolate ao leite. A reformulação foi feita a partir de conversas e pesquisas com os consumidores. A marca já é conhecida por envolver o público no desenvolvimento de suas inovações.

Além disso, para comemorar em grande estilo os 110 anos, a marca preparou uma série de novidades para, como a união com o queridinho Oreo. Após o sucesso do Ovo Tripla Camada em 2021, que teve estoque esgotado após uma menção feita pela influenciadora Juliette, até então confinada em um reality show.

O calendário de ações comemorativas contempla ainda a participação da marca no programa Big Brother Brasil, e a Páscoa 2022, principal sazonalidade de Lacta, que promete surpreender e atender às necessidades dos consumidores. Para a data, diversas pesquisas foram realizadas, a fim de antecipar tendências e trazer inovações para o mercado.

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