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Pertencente a Mondelez Brasil, a Lacta apresenta mais uma narrativa dentro do posicionamento “Cada pedacinho aproxima”. A marca, que celebra 110 anos em 2022, lança seu primeiro filme deste ano também baseado em uma história real, para começar uma conversa emocionante sobre a construção de memórias especiais ao lado de quem amamos, pensando na data mais gostosa do ano, a Páscoa, época reservada para compartilhar momentos e cultivar relações.

Chamado de “Memórias”, o filme mostra um avô e um neto prestes a começar uma partida de dama. O avô, que sempre costumava jogar xadrez nos tempos de juventude, demonstra esquecer algo importante sobre o jogo: as peças. Para fazê-lo relembrar e o jogo não parar, o neto tem uma ideia que rapidamente se transforma em um gesto de carinho, substituindo as peças por quadradinhos de chocolates Lacta no tabuleiro. Assim, ao comer a peça do adversário, os dois podem também se deliciar.

Lacta traz para essa campanha uma história inspirada no avô Juan e no neto Joaquim, consumidores fieis da marca, seguindo a estratégia de humanizar suas comunicações e afim de estreitar o relacionamento com os consumidores gerando identificação. A ação contou com a consultoria de Tatiana Gracia, diretora de Marketing Excellence na Mondelez Brasil, que atualmente está se especializando em Gerontologia, que é o estudo dos fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados ao envelhecimento do ser humano. Segundo Tatiana:

“Como profissional, um dos meus objetivos é trazer humanização para o marketing, para cada vez mais olharmos para essa área com o ser humano no centro de tudo o que fizermos. Essa campanha teve um resultado muito especial que vai trazer mais visibilidade ao tema, ressaltando a importância das relações nesse momento da vida e demonstrando como um simples gesto de um ente querido pode transformar um momento delicado e constrangedor em uma lembrança especial. O gesto daquele neto mostra a importância dos laços familiares. De uma maneira criativa, ele traz uma solução genuína e fortalece a relação com o avô por meio da empatia e amizade, muito necessárias nesse momento da vida”.

Segundo Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil, a mensagem da nova campanha tem 100% de conexão com o propósito da marca. 

“Estamos há 110 anos colecionando momentos especiais com os nossos consumidores e nossa estratégia é contar essas histórias incentivando cada vez mais as relações verdadeiras. O propósito de Lacta é sobre a intimidade das relações, sobre com quem você divide seu Lacta, com quem você cria memórias e fortalece laços. A Páscoa é uma data sobre conexão e devemos celebrar ao lado de quem amamos. A data vai muito além de ovo, que é só 20% das vendas da época. Trata-se de um momento importante para nós, como líderes de mercado, marcamos presença de forma emocional”.

Com lançamento no dia 13 de março, a campanha apresenta um plano de mídia com filmes de 15” e 30” segundos, com veiculação na TV aberta e no ambiente digital, além de OOH. “A gente acredita no potencial das histórias reais. Em trazer inspiração para a vida das pessoas, seja com pequenos quadradinhos de chocolate, seja com pequenos momentos do nosso dia a dia”, comenta Edgard Gianesi, diretor de criação executivo da DAVID.

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