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LaLiga acaba de iniciar uma nova era com a Electronic Arts Inc. como nova parceria estratégica da competição pelas próximas cinco temporadas. O anúncio contou com uma cerimônia de lançamento cercada por clubes e outros parceiros. Essa transformação inclui uma grande evolução da marca, abrangendo estratégia e posicionamento, mas também se estende a mudanças tangíveis na transmissão audiovisual e no ecossistema digital da liga.

A nova direção de LaLiga reflete o crescimento que a competição experimentou na última década, se tornando o maior ecossistema de futebol do mundo e líder global em estratégia digital. Essa mudança começou com o anúncio do novo posicionamento e propósito da marca, sob o slogan “O Poder do Nosso Futebol”, com o qual a competição reafirma seu compromisso de inspirar e causar um impacto positivo na sociedade.

“Hoje, iniciamos uma nova era que representa uma mudança revolucionária, tanto para o futebol espanhol quanto para a indústria. E fazemos isso cercados por clubes e parceiros estratégicos como a EA Sports, sem os quais nada disso teria sido possível. Juntos, queremos criar um futebol melhor para a sociedade e uma sociedade melhor para o nosso futebol”, afirma Javier Tebas, presidente de LaLiga.

O apoio de parceiros estratégicos tem sido e continuará sendo fundamental para a liga espanhola. LaLiga oferece um produto único que a torna peça chave na indústria. É voltada para múltiplos públicos, pois alcança pessoas de diferentes idades e origens; é engajada e pode interagir de diferentes formas e com diferentes intensidades; e é multicultural, graças à sua forte presença global.

A associação esportiva continuará comprometida em expandir o ecossistema global do futebol junto com os líderes da indústria em todo o mundo, como Microsoft, PUMA, Mahou San Miguel e BKT, sem perder de vista os parceiros regionais e locais, e se adaptando às necessidades de cada mercado.

Aliança estratégica

A união de LaLiga com EA Sports é a culminação de uma relação consolidada nos últimos 10 anos, mas que agora avança para um novo nível, com a principal editora de jogos se tornando a primeira parceira internacional a ser patrocinadora master da competição.

“LaLiga compartilha, de forma única, nossa visão de um futuro do futebol centrado no torcedor, e essa parceria nos oferece a oportunidade de reformular a forma como os fãs se envolvem com o jogo. Combinando nossa expertise em construir públicos globalmente diversos com o espírito de inovação de LaLiga, iremos desafiar constantemente um ao outro, aprender e crescer juntos como parceiros. Estamos animados com a vida que nossa parceria com LaLiga ganhará de diversas formas, desde tecnologia audiovisual até inovação em entretenimento, de iniciativas de base a comunidades digitais, tudo com a intenção de aproximar os fãs do futebol”, revela David Jackson, VP de Marca da EA Sports.

Essa aliança estratégica traz consigo uma maneira disruptiva de ver o futebol, quebrando barreiras entre o físico e o digital e criando um produto único que alcançará um público muito maior.

O acordo também será refletido na nomenclatura da Primeira Divisão, que será renomeada como “LaLiga EA Sports”, e da Segunda Divisão, que passará a se chamar “LaLiga Hypermotion”, fazendo referência à tecnologia de ponta utilizada no jogo de vídeo EA Sports FC, com captura de movimento que utiliza imagens de alta definição para criar experiências de jogo mais realistas.

Outras parcerias para 2023/24

A nova era trará também outras alianças para LaLiga, incluindo a parceria recentemente apresentada com o Legends, The Home of Football, um espaço que reúne a maior coleção de memórias da história do futebol mundial. Localizado em Madri, é o primeiro passo na aliança entre LaLiga e Legends, da qual a UEFA também faz parte. São 600 peças de memorabilia usadas por jogadores em competições oficiais da FIFA, UEFA, Conmebol e LaLiga, entre outras, que estão expostas em um prédio com 4,2 m² distribuídos em sete andares e apresentando um bar esportivo LaLiga TwentyNine’s Legends.

A Fanatics, por sua vez, torna-se a parceira estratégica com a qual a associação lançará sua primeira loja online, com as duas empresas alcançando um acordo de distribuição e fabricação omnichannel para os produtos da competição.

A iniciativa de comércio eletrônico LaLiga Store será lançada globalmente antes do início da próxima temporada. Os fãs poderão acessar uma ampla seleção de camisas licenciadas oficialmente por LaLiga, vestuário de treinamento e acessórios. A seleção será expandida ao longo do tempo para incluir clubes das duas divisões, se tornando o maior catálogo de produtos licenciados da competição.

Transformação em todos os níveis

Muitas das novas funcionalidades apresentadas fazem parte do ecossistema digital de LaLiga. Além das mudanças estéticas no site, que integrarão o novo logotipo e as cores corporativas, essa nova era também trará mudanças significativas na área tecnológica.

O aplicativo oficial passou por uma transformação para oferecer uma experiência de usuário significativamente mais personalizada, de acordo com os gostos pessoais e informações relevantes sobre seus clubes preferidos. Agora, ele incorpora uma nova experiência de vídeo social focada em conteúdo near live, que pode ser compartilhado mais facilmente nas redes sociais. O LaLiga Fantasy também verá uma série de novas funcionalidades que serão anunciadas no próximo dia 12.

Uma nova forma de conceber o futebol no nível audiovisual será revelada a partir de 11 de agosto, apresentando uma mudança em larga escala no pacote gráfico, nas transmissões das partidas, incluindo exibições no ar, telas inferiores e placares com uma série de gráficos novos, mais dinâmicos e animados.

O uso das câmeras também vai mudar, buscando novos ângulos e perspectivas para aproximar ainda mais os fãs do EA Sports FC. Essas novas funcionalidades, integradas às transmissões das partidas, apresentarão perspectivas e ângulos inéditos que, enriquecidos com informações, vão criar uma experiência de visualização muito mais imersiva, semelhante ao jogo de vídeo.

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