Skip to main content

A Ferrero acaba de lançar em todo o Brasil o Nutella® B-Ready, uma barrinha com recheio cremoso de Nutella, envolto por uma casquinha de wafer leve e crocante. Uma nova maneira de comer a Nutella que todo mundo ama e em qualquer lugar.

E mesmo tendo acabado de chegar às prateleiras do país, o produto já é um grande sucesso entre os amantes de Nutella. Pensando nas histórias que os consumidores da marca já estão contando nas redes sociais sobre a Nutella® B-Ready, a NBS criou um projeto especial com o objetivo de destacar a relação dos fãs da marca com o novo produto. A comunicação traz uma narrativa cross media baseada justamente em histórias. Toda a estratégia será desenvolvida em uma série de ações tanto no programa Que História é Essa Porchat?, do canal GNT, quanto nas redes sociais do veículo e também do apresentador Fábio Porchat. Veja: 

 

O projeto, fruto do trabalho integrado das áreas de Mídia e Criação da NBS com a Ferrero, tem como foco o máximo na exposição do produto e estímulo às interações com os consumidores.

“Agora, o público poderá levar a Nutella para onde quiser. Criamos o B-Ready para ser um snack super prático, que pode ser consumido em qualquer lugar a qualquer hora do dia. O produto já é sucesso na Europa e nem bem chegou às gôndolas nacionais e já está sendo superbem aceito pelos brasileiros também”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella da Ferrero do Brasil.

“Ao longo do nosso processo de criação, percebemos que, embora o produto ainda não estivesse disponível no Brasil todo, já existia muita expectativa e também muitas pessoas que já falavam sobre ele nas redes sociais. Nossa ideia, então, foi destacar justamente esses reviews espontâneos, esse ‘histórico pré-existente’, em um espaço criado para se contar histórias, como é o Que História é Essa Porchat?, conta Milena Zindeluk, Diretora de Criação da NBS.

A fase inicial do projeto já está no ar e teve início quando Fábio Porchat fez o primeiro merchandising em seu programa, destacando a praticidade de Nutella® B-Ready. Nas semanas seguintes, Fabio fará interações nas redes sociais, incentivando que o público conte suas histórias com o produto e algumas serão escolhidas para serem lidas no ar, assim como faz com seus convidados. Além da comunicação no GNT, os amantes de Nutella também poderão acompanhar mais conteúdos especiais nas redes sociais do canal GNT , no Instagram do apresentador Fábio Porchat e também no YouTube Facebook Instagram da marca.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

Leave a Reply