Skip to main content

Como parte das comemorações dos seus 100 anos no país, a marca sinônimo da categoria, vai ceder o espaço das suas latas, ocupado pela icônica camponesa, para contar a doce história de seis mulheres brasileiras. A ação faz parte da campanha “Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo”, assinada pela FCB Brasil. Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena e ainda a mãe Terezinha com a filha Amanda serão as novas protagonistas de Leite Moça®. A edição especial das latas tem ilustração de Débora Islas e chega agora em junho aos pontos de venda.

Foto: Divulgação/Nestlé

O leite condensado Milkmaid chegou ao Brasil em 1890. Mas por aqui ganhou o nome de Leite Moça, em 1921, quando a Nestlé abriu sua primeira fábrica no país. O nome foi dado espontaneamente pelas consumidoras, inspirado na camponesa que ilustra as latas desde a sua primeira versão.

“De forma inédita, trocamos a moça da lata por mulheres reais que ajudaram a construir essa marca tão amada pelos brasileiros. Trazemos histórias de transformação e crescimento pessoal conquistados usando a marca como aliada na culinária e na confeitaria. Assim, homenageamos a Moça e as moças que fazem parte da sua trajetória”, comenta Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.

Depois de uma grande pesquisa da jornalista Adriana Terra, 100 histórias de brasileiras foram escolhidas para a homenagem. Além das seis retratadas nas latas, as demais estão sendo contadas, nas redes sociais de Leite Moça®, mostrando como a marca impactou as suas vidas.

Foto: Divulgação/Nestlé

Repercussão na web

Logo após a divulgação da novidade, a substituição da camponesa por mulheres reais ganhou grande repercussão nas redes. No Twitter, diversos usuários comentaram de forma negativa a mudança, devido a aparência das mulheres e criticaram a atitude da marca de promover o empoderamento das mulheres. Contudo, outras pessoas defenderam a mudança, ressaltando a importância da campanha da Leite Moça para as mulheres, e defendendo o fim do preconceito contra corpos femininos.

Ficha Técnica Leite Moça 100

Agência: FCB Brasil

Cliente: Nestlé

Produto: Moça®

Título: Moça 100 

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil

André Mezzomo, Amanda Fonseca, Anna Martha, Bibiana Saldanha, Bruna Pastorini, Carolina Andrade, Catarina Fortes, Daniel Rodrigues, Deborah Vasques, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fabio Simões, Fabiola Toschi, Fernanda Geraldini, Jaqueline Camargo, Julia Poloni, Julia Teodoro, Juscelino Vieira Lima, João Lacerda, Luiza Sá, Paulo Moraes, Pedro Quintão, Pedro Lazzuri, Rafael Martins, Ricardo John, Renata d’Avila, Renata Reigota, Talitha Cardozo, Thea Rodrigues, Vinnicius Vespoli

Equipe Illustration X

Ilustradora: Débora Islas

Atendimento: Ana Bandarra

Aprovação do cliente: Beatrice Fasquel, Caio Queiroz, Frank Pflaumer, Rafael Nadale, Natalia Goivinho, Samara Ferrara, Keila Broedel

Leave a Reply