Skip to main content

Movimentos anormais e preços caindo. No dia 31 de outubro, a Leroy Merlin lança comunicação de temática Halloween, assinada pela FCB Brasil, para dar início a Festa da Bricolagem: a maior operação comercial realizada anualmente pela varejista. Com fantasmas invadindo as lojas da rede e aproveitando os preços baixos, o filme foi criado e produzido in house, pelo time criativo da agência que atende a Leroy Merlin , para marcar a estreia da aguardada Festa da Bricolagem, quando todas as lojas do país oferecem diversas ofertas.

 A Festa da Bricolagem vai de primeiro a 20 de novembro, mas as ofertas foram adiantadas para a madrugada de 31 de outubro, nas compras feitas pelo site e aplicativo. “A ideia é aproveitar que a véspera do início da Festa da Bricolagem é o Halloween para dar um teaser aos consumidores, brincar com a ideia de que ninguém vai conseguir dormir com tantas ofertas e assim marcar o início desta importante data para a Leroy Merlin”, comenta Kleber Fonseca, Diretor de Criação da FCB.

Com versões de 45” e 30”, o filme brinca mostrando uma movimentação estranha dentro de lojas da Leroy Merlin , vinculada às expectativas pelas ofertas da Festa da Bricolagem. As peças serão veiculadas somente no dia 31 de outubro nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter, e nas TVs aberta e fechada.

“Esta campanha mostra um novo e atual modelo de insight e criação. A equipe da FCB teve a ideia, foi em uma de nossas lojas com os seus celulares, gravaram e no dia seguinte eu estava recebendo em meu WhatsApp o vídeo para aprovar. Foi uma grata surpresa ver como hoje podemos materializar projetos de forma tão simples. Detalhe, não regravamos nada, o filme original é o que vai ao ar”, comenta Paulo José, Diretor de Comunicação da Leroy Merlin Brasil.

Veja o vídeo agora:

 

FICHA TÉCNICA:

Título: Halloween Leroy Merlin. Ofertas para não dormir.

Produto: Filme

Agência: FCB Brasil

Chief Creative Officer: Ricardo John

Diretor Executivo de Criação: Fabio Simoes

Diretor de Criação: Kleber Fonseca

Diretor de Arte: Ramon Ballverdu, Guilherme Pinho

Redator: Thomaz Ballverdu, Hugo Nery

Projetos: Suélen Mariano

Marcas & Negócios: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Patricia Melhem, Vanessa Ramalho, Carolina Eusébio e Lara Avansini

Planejamento: Renata D’Ávila, Rafael Martins, Glauber Alencar, Pedro Dorta e Mariana Mapas

Mídia: Fábio Freitas, Zeze Dias, Robson Cruz, Juliane Araujo, Audemilson Nascimento e Yuri Santos

RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Murillo Moretti e Mariana Carneiro.

Animação e Montagem: Henrique Aquino

Aprovação do cliente: Paulo José, Sueli Loiola, Ariane de Oliveira Silva, Edmee Cornette.

Leave a Reply