Leroy Merlin é assombrada por fantasmas no lançamento da Festa da Bricolagem

Com criação da FCB Brasil, comunicação usa temática Halloween para dar um “teaser” das ofertas mais esperadas do ano

Adnews

31.10.2019

Leroy Merlin é assombrada por fantasmas no lançamento da Festa da Bricolagem

Movimentos anormais e preços caindo. No dia 31 de outubro, a Leroy Merlin lança comunicação de temática Halloween, assinada pela FCB Brasil, para dar início a Festa da Bricolagem: a maior operação comercial realizada anualmente pela varejista. Com fantasmas invadindo as lojas da rede e aproveitando os preços baixos, o filme foi criado e produzido in house, pelo time criativo da agência que atende a Leroy Merlin , para marcar a estreia da aguardada Festa da Bricolagem, quando todas as lojas do país oferecem diversas ofertas.

 A Festa da Bricolagem vai de primeiro a 20 de novembro, mas as ofertas foram adiantadas para a madrugada de 31 de outubro, nas compras feitas pelo site e aplicativo. “A ideia é aproveitar que a véspera do início da Festa da Bricolagem é o Halloween para dar um teaser aos consumidores, brincar com a ideia de que ninguém vai conseguir dormir com tantas ofertas e assim marcar o início desta importante data para a Leroy Merlin”, comenta Kleber Fonseca, Diretor de Criação da FCB.

Com versões de 45” e 30”, o filme brinca mostrando uma movimentação estranha dentro de lojas da Leroy Merlin , vinculada às expectativas pelas ofertas da Festa da Bricolagem. As peças serão veiculadas somente no dia 31 de outubro nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter, e nas TVs aberta e fechada.

“Esta campanha mostra um novo e atual modelo de insight e criação. A equipe da FCB teve a ideia, foi em uma de nossas lojas com os seus celulares, gravaram e no dia seguinte eu estava recebendo em meu WhatsApp o vídeo para aprovar. Foi uma grata surpresa ver como hoje podemos materializar projetos de forma tão simples. Detalhe, não regravamos nada, o filme original é o que vai ao ar”, comenta Paulo José, Diretor de Comunicação da Leroy Merlin Brasil.

Veja o vídeo agora:

 

FICHA TÉCNICA:

Título: Halloween Leroy Merlin. Ofertas para não dormir.

Produto: Filme

Agência: FCB Brasil

Chief Creative Officer: Ricardo John

Diretor Executivo de Criação: Fabio Simoes

Diretor de Criação: Kleber Fonseca

Diretor de Arte: Ramon Ballverdu, Guilherme Pinho

Redator: Thomaz Ballverdu, Hugo Nery

Projetos: Suélen Mariano

Marcas & Negócios: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Patricia Melhem, Vanessa Ramalho, Carolina Eusébio e Lara Avansini

Planejamento: Renata D’Ávila, Rafael Martins, Glauber Alencar, Pedro Dorta e Mariana Mapas

Mídia: Fábio Freitas, Zeze Dias, Robson Cruz, Juliane Araujo, Audemilson Nascimento e Yuri Santos

RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Murillo Moretti e Mariana Carneiro.

Animação e Montagem: Henrique Aquino

Aprovação do cliente: Paulo José, Sueli Loiola, Ariane de Oliveira Silva, Edmee Cornette.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental