Skip to main content

O LIA (London International Awards) 2023 dá início à temporada de inscrições para 2023. Este ano, o festival – com julgamento realizado presencialmente durante o mês de outubro, em Las Vegas –, tem como principal novidade a estreia da categoria Creativity in Business-to-Business, que julgará cases focados na comunicação B2B. A categoria terá como presidente de júri Eka Ruola, CCO (Chief Creative Officer) do Nitro Group, que destaca:

“Já se foi o tempo em que B2B significava ‘Boring-to-Boring’. Narrativas emocionais e as mais inteligentes técnicas de marketing já fazem parte da comunicação Business-to-Business. Esta categoria será uma experiência emocionante tanto para o júri quanto para toda a indústria. É uma grande honra presidi-la no prestigioso LIA Awards.”

A premiação, que chega à sua 38ª edição este ano, tem seu deadline marcado para 15 de junho e recebe trabalhos que tiveram o início de sua veiculação entre julho de 2022 e agosto de 2023. “No LIA, duas coisas realmente nos diferenciam: a primeira é que todas as rodadas de julgamento são feitas ao vivo, da definição dos finalistas aos troféus. Nossos jurados veem 100% das peças inscritas em suas categorias. Em segundo lugar, nunca cobramos multas por inscrições tardias – portanto, embora encorajemos os envios antecipados, se você as fizer no fim do prazo, não será penalizado financeiramente”, destaca Barbara Levy, presidente e fundadora do LIA.

Baseado na crença de que criatividade é tudo, o LIA premia anualmente os melhores trabalhos criativos em todas as formas de mídia, passando por publicidade, design, dados, digital, tecnologia, craft, PR, inovação, business-to-business e outras disciplinas. Além disso, o LIA é o único festival de criatividade entre os principais do mundo fundado, liderado e 100% operado por mulheres.

Este ano, o evento terá uma brasileira como presidente de júri: Alessandra Gomes, diretora executiva de criação da McCann Health Brasil, nas áreas de Health & Wellness (Craft) e Pharma & Medical (Craft). Entre os outros presidentes de júri anunciados estão nomes como Juan Woodbury, head global de branded content & entertainment da Dentsu Creative (Branded Content & Entertainment); Judy John, CCO global da Edelman (Creativity in PR); Kaleeta McDade, Chief Experience Design Officer da VMLY&R (Creativity In The Metaverse & Evolution); e Swati Bhattacharya, Creative Chairperson da FCB India (Non-Traditional).

Nas próximas semanas serão anunciados os nomes de todos os jurados da edição de 2023. Mais informações sobre as categorias, inscrições e pré-requisitos estão no www.liaawards.com.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.