Skip to main content

Os direitos de transmissão da Libertadores começaram a ser negociados. A transmissão do evento, que atualmente está com o SBT, pode mudar de canal a partir de 2023, já que a duração dos contratos é de 3 anos. Segundo o site Notícias da TV, uma guerra pelos direitos de exibição pode acontecer entre emissoras e streamings.

Segundo o site, a Globo, anterior proprietária dos direitos da competição, quer voltar a ter a Libertadores no seu catálogo, como já era esperado. Não só isso, mas Record, Disney, Warner Media, Amazon, Claro e Sky também estão na disputa. O SBT também quer renovar o contrato.

O prazo para ofertas só seria aberto no próximo mês. Isso coloca um espaço de tempo para as empresas que procuram conseguir os direitos da competição se organizarem melhor e formularem propostas mais atrativas para a Conmebol, que organiza o torneio sul-americano de futebol.

Cada empresa aposta em suas próprias forças e vantagens para tentar garantir a Libertadores. Enquanto a Globo é a principal concorrente e muitos já dão como certo a volta da empresa na transmissão. Entretanto, o SBT irá apostar na sua boa relação com a Conmebol para renovação do contrato.

Ainda assim, as outras empresas tem suas próprias vantagens para apostarem que podem conseguir os direitos de transmissão. A Record aposta no dinheiro que tem de sobra por conta do suporte vindo da Igreja Universal, além de ter revisto suas estratégias em relação aos esportes na sua grade de programação.

A Disney por outro lado, quer continuar garantindo uma boa atração nos esportes. Após adquirir a Fox Sports, o foco da empresa sempre foi a Libertadores. A empresa já teve o Flamengo como atração em 2021, o que gerou a melhor audiência na TV por assinatura no ano.

A Warner Media, também um conglomerado de mídia internacional, procura investir no mercado brasileiro, e já garantiu a Champions League até 2024, demonstrando poder aos concorrentes. A Amazon, nova quando o assunto é esportes, não é tão diferente, já que busca colocar a Libertadores no seu catalogo do streaming.

Mais informações sobre a guerra para transmitir a Libertadores devem sair em breve, após as empresas começarem a fazer as propostas oficialmente para a Conmebol.

Leave a Reply