Não é fácil ficar em casa sem ter o que fazer, e um dos reflexos do isolamento social foi a crescente na procura por games. Mesmo assim, muitas experiências tiveram que de ser adiadas ou canceladas por conta da pandemia do Covid-19, as marcas tiveram que pensar em novas formas de permanecer ao lado dos consumidores em um momento complicado. E nos últimos meses, os fãs de games aproveitaram – e muito – todas as promoções para melhorar suas gameplays enquanto ficam em casa. 

No LIVEADS desta semana, os nossos convidados discutiram sobre todos os impactos positivos e negativos que a pandemia causou para os negócios no universo gamer. Para abrilhantar a roda, nós convidamos Marcelo Tavares, criador e CEO da Brasil Game Show; Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing estratégico da Kingston e da HyperX na América Latina e Lucas Patrício, cofundador da GMD. 

Além dos nossos convidados, nosso bate-papo com as marcas foi mediado por Daniel Rosa, CEO do ADNEWS, sendo uma produção exclusiva da WT1. O nosso LIVEADS ficará disponível em nossos principais canais: no YouTube, Facebook, Instagram e LinkedIn

Você não pode perder esse debate!!

 

Saiba mais sobre os convidados: 

Marcelo Tavares
Criador e CEO da Brasil Game Show
 
Nascido em 1979, em São Gonçalo/RJ, Marcelo Tavares, criador e CEO da Brasil Game Show, começou sua relação com os videogames em 1986, quando ganhou seu primeiro console, um Atari 2600 – o primeiro de uma coleção que atualmente conta com mais 350 consoles e cerca de 4 mil jogos, a maior do Brasil. Em 2002, porém, a paixão se transformou em profissão e Marcelo organizou seu primeiro evento, o GameChurrasco, que só teve uma edição.
 
Nos anos seguintes, trabalhou como produtor, apresentador e jornalista em diversos veículos de mídia, como Jornal da Cidade, JB Online, revista GameNews e jornal O Fluminense, até que em 2009 realizou em Niterói a primeira edição da Rio Game Show, evento que no ano seguinte mudou para o Rio de Janeiro e se transformou na Brasil Game Show (BGS). Em 2012 a BGS se mudou para São Paulo e hoje é a maior feira de games da América Latina, com 12 edições e mais de 2 milhões de visitantes em toda sua trajetória.
 

Gerente sênior de marketing estratégico da Kingston e da HyperX na América Latina

Fabio Bottallo chegou na Kingston / HyperX em 2012. Antes, e por quase vinte anos, trabalhou na HP (Hewlett-Packard) Jarden Corporation e Harris Corporate, onde executou projetos de grande sucesso no Brasil e no exterior. Entre as suas expertises estão elaboração de estratégias para o posicionamento de imagens no mercado, criação de ações publicitárias, realização de eventos, liderança de equipes e o gerenciamento de recursos financeiros.

Fabio Bottallo é graduado em marketing (Fundação Getúlio Vargas-FGV) e Comunicação Social (Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP) e mestre em Marketing Internacional (Universidade Paulista – UNIP).

Desde 2012, Fábio é gerente sênior de marketing estratégico da Kingston e HyperX na América Latina.

 
Cofundador da GMD
 
Lucas Patricio é jornalista, cofundador da GMD e Half Deaf podcasts e já colaborou nas principais publicações especializadas em entretenimento do Brasil. Aos 17 anos, trabalhou como redator e apresentador no programa de TV “Santa Games”, exibido regionalmente na Baixada Santista. Em seguida escreveu para algumas das principais revistas especializadas de games; EGM Brasil e Nintendo World. Também colaborou para publicações da Rolling Stone Brasil e criou o WiiTV –o primeiro programa de games no Brasil produzido e publicado exclusivamente para o YouTube, em 2006. 
 

Em 2011, cofundou a GMD, uma agência focada em criação de conteúdo para redes sociais – o tema do seu trabalho de conclusão de curso avaliado com nota máxima. Na GMD, junto com sua equipe, desenvolveu projetos para Ubisoft, NVIDIA, Kingston, Bandai Namco, Avell, Editora Abril, BenQ entre diversos outros, posicionando a agência digital como uma das principais produtoras de conteúdo especializado do mercado.

Confira o nosso último LIVEADS: