Skip to main content

Nos últimos anos o mercado de TVs apresentou quedas nos canais por assinatura. Com um mundo cada vez mais digitalizado a mídia televisiva precisa se adaptar as tendências, e principalmente, aos novos comportamentos dos telespectadores. Por isso, temos visto muitos novos serviços de streamings ganhando espaço no mercado. Mas será que a TV de fato chegou a obsolescência? Apenas o streaming substituirá a televisão?

Para entendermos essas questões, e muito mais, nada melhor do que uma conversa com especialistas na área. Por isso, o ADNEWS convidou para o LIVEADS o Streamer e Youtuber Barcellos, e o Diretor Executivo e de Inovação da SOUL TV, Ricardo Godoy, para debatermos o atual momento do mercado das Smart TVs e qual a tendência para este mercado no futuro.

Além dos nossos convidados, nosso bate-papo com as marcas será mediado por Daniel Rosa, CEO do ADNEWS, sendo uma produção exclusiva da WT1. O nosso LIVEADS acontece na quarta-feira (16/12) e será transmitido ao vivo em nossos principais canais: no YouTubeFacebook, e LinkedIn

Acesse: https://youtu.be/syVHV5laOm0

Acesse: https://www.facebook.com/adnews.com.br/posts/10164400597225234

 

 

Saiba mais sobre os convidados: 

Ricardo Godoy

Diretor Executivo e de Inovação da SOUL TV

 

Ricardo Godoy possui mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário, atuando em Tecnologia aplicada à Comunicação e Marketing com foco em Branding. Após atuar no desenvolvimento e implementação de núcleos de serviços digitais em diversas empresas (Litokromia, Energia YR, Ação, empresa de premedia do grupo WPP, Arizona, Hype e Burti), começou a estudar a interatividade para TV digital.

Godoy foi responsável pelo desenvolvimento da metodologia de narrativa interativa “Can You Feel It”, viabilizando o lançamento do primeiro filme interativo do mundo para Smart TVs, em 2011. Também neste ano esteve à frente da produção de vídeo clicável, unindo filme e e-commerce. Concentrou seus estudos nas atividades e nas produções em transmídia storytelling, com conteúdo integrado para web, mobile, tablets, TVs conectadas e no desenvolvimento de uma Plataforma de automação de compra de mídia programática através de Big Data, Inteligência Artificial e Engajamento Social.

Visionário nato, Godoy criou e desenvolveu recentemente a SOUL TV, uma plataforma interativa de canais de TV  segmentados, disponíveis com as tecnologias  T-Commerce e Social TV voltado para Smart TVs.

 

 

Barcellos

Youtuber e Streamer

 

Barcellos, também conhecido como PaiZão sempre gostou MUITO de games, mas nunca imaginou que poderia vir a se tornar a sua grande paixão e, claro, o seu trabalho. O seu primeiro computador foi um MSX (que ligava na TV). Os seus primeiros passos de game e de programação foram neles. Assim, com o gosto cada vez mais forte por games e tecnologia, acabou descobrindo a veia empresarial e, assim, entrou no ramo da informática. Sempre acompanhou streamers de diversas plataformas.

Em 2018, quando surgiu a notícia de que uma nova plataforma estava chegando no mercado brasileiro (CubeTV) que ele decidiu arriscar e abrir a primeira live de League of Legends. Nessa ocasião, poucas pessoas apareceram para prestigiá-lo. Mesmo assim, as lives não pararam e o que era uma distração pessoal deu vez a um campeonato interno de Streamers de Cross Fire onde Barcellos chegou ao 2 lugar no ranking mundial! Por volta do mês de junho de 2018 passou aderiu ao Free Fire.

Atualmente, é streamer parceiro da Twitch.tv que depositou confiança em seu trabalho. É Influencer da Vivo Keyd e seu atual Manager é Tiago Xisto. Além de ser, representante da guilda SK eSports (Seven Kingdoms) fazendo referência aos 7 times de base que conta com mais de 350 membros ativos com idades que variam de 10 a 50 anos.

Leave a Reply