Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

As histórias de Tom Clancy, além de render livros de sucesso, também já foram transformadas em grandes filmes. O mais conhecido é o personagem Jack Ryan. Este já apareceu na tela grande como Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine. John Krasinski o levou para o streaming na série da Amazon Prime, que já teve duas temporadas. E agora um novo personagem do mesmo universo vai ganhar um filme para chamar de seu. John Kelly será vivido por Michael B. Jordan, em Sem Remorso de Tom Clancy, que estreia na sexta (30) também na Amazon Prime.

Amazon.com: Tom Clancy's Without Remorse: Michael B. Jordan, Jamie Bell,  Jodie Turner-Smith, Jacob Scipio

John é um oficial de elite da Marinha descobre uma conspiração internacional enquanto busca justiça pelo assassinato de sua esposa grávida. O filme conta a história da origem do herói John Clark – um dos personagens mais populares do universo Jack Ryan. Um esquadrão de soldados russos mata sua família em retaliação ao seu papel em uma operação ultrassecreta. E, claro, John Kelly (Michael B. Jordan) vai perseguir os assassinos a todo custo. Unindo forças com uma companheira da marinha (Jodie Turner-Smith) e um misterioso agente da CIA (Jamie Bell), a missão de Kelly expõe uma conspiração secreta que ameaça envolver os EUA e a Rússia em uma grande guerra. Dividido entre a honra pessoal e a lealdade ao seu país, Kelly deve lutar sem nenhum remorso contra seus inimigos. Isso se quiser evitar um desastre e expor as figuras poderosas por trás da conspiração.

A ideia de fazer um filme sobre John já vem rondando Hollywood há muito tempo, desde os anos 90. Em 94, Keanu Reeves recusou 7 milhões de dólares para fazer o papel. Em 95 quase saiu, com Laurence Fishburne. Já em 2012, Christopher McQuarrie assinou um contrato para dirigir um filme sobre ele, e queria Tom Hardy. Mas a coisa só foi para frente mesmo quando Michael B. Jordan bateu o martelo, inclusive entrando como produtor. A ideia é que sejam dois filmes. O primeiro se baseia no livro Sem Remorso . E o segundo terá como base um outro livro, Rainbow Six, que deu origem a um videogame.

Tom Clancy's Rainbow Six: Siege | PlayStation 4 | GameStop

O personagem John Kelly/Clark já apareceu em filmes de Jack Ryan. Em Perigo Real e Imediato (1994), ele era feito por Willem Dafoe. Já em A Soma de Todos os Medos (2002), Liev Schraber fazia o mesmo papel.

Eliane Munhoz

Para ver a crítica de Sem Remorso de Tom Clancy, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply