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Adnews
27.11.2024
A L’Occitane au Brésil inaugurou no dia 22 de novembro sua primeira pop-up store no Parque Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. A loja foi instalada dentro de um bonde original de 1972, com vista para o Cristo Redentor e a Baía de Guanabara, e marca a estreia da marca franco-brasileira no formato de lojas temporárias.
O espaço busca oferecer experiências sensoriais e interativas para os visitantes. “Queremos trazer ainda mais borogodó para o principal cartão-postal do Brasil. Nossa intenção é que a pop-up seja mais um ponto turístico na Cidade Maravilhosa, com uma agenda diversificada de ativações e eventos culturais que irão cativar tanto os cariocas quanto os turistas”, afirma André Abramo, Head de Comunicação e Marketing da L’Occitane au Brésil.
Expansão da marca e contexto de mercado
A inauguração acontece em um momento de expansão da L’Occitane au Brésil, que abriu 39 novos pontos de venda em 2024. A pop-up no Bondinho é o 40º lançamento da marca no período. Para o próximo ano fiscal, a empresa projeta a abertura de mais 40 lojas.
No Rio de Janeiro, a marca tem registrado crescimento anual médio de 35%, e as vendas na região representam atualmente 15% da receita total da operação brasileira. “O Bondinho vem nesse cenário onde a L’Occitane au Brésil deseja mostrar para o Brasil e o mundo que entregar uma experiência sensorial em um dos maiores cartões-postais do país faz parte do nosso propósito de celebrar as pessoas, a natureza e a cultura que escolhemos investir”, comenta Rodrigo Barbé, Gerente de Comunicação e Branding da marca.
Produtos e experiências na loja temporária
Além da venda de produtos, a pop-up aposta na interação com os consumidores por meio de experiências que exploram texturas e fragrâncias. Entre os itens disponíveis, estarão os mais populares do portfólio da marca, como as linhas Caju e Compotas Corporais, com destaque para Romã, voltadas para cuidados corporais, principal categoria da marca.
“A proposta é que o visitante conheça o universo da L’Occitane au Brésil de uma maneira diferente, utilizando um espaço emblemático como o Bondinho para apresentar os valores da marca”, conclui Barbé.
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