Skip to main content

Nesta quarta-feira (14), estreou no catálogo do Disney+ o último episódio de Loki, que finalizou com maestria a primeira leva de episódios da série. O final de temporada conta com 40 minutos, que embora não sejam repletos de ação, contém diálogos e ligações o suficientes para não somente encerrar Loki como também, alterar para sempre o MCU.

(L-R): Miss Minutes (voz de Tara Strong) e Judge Renslayer (Gugu Mbatha-Raw). Marvel Studios 2021

Grande vilão é revelado

Logo de cara, somos apresentados a “Aquele Que Permanece” (Jonathan Major), que é o grande destaque do episódio, com diálogos longos, mas que não cansam o espectador, e não diminuem o ritmo do episódio. O vilão conhecido nos quadrinhos como Kang, o Conquistador, explica toda a criação do multiverso, e que o culpado pela guerra no multiverso são diferentes versões de si mesmo.

Em seguida, o grande personagem por trás da AVT, propõe um dilema moral a Sylvie e Loki. A dupla precisa escolher entre assumir o trono da linha do tema sagrada e comandar a AVT, ou matar o vilão e arcar com as consequências. Sendo que, o vilão deixa claro que entre as consequências, estará enfrentar versões malignas dele (a provável introdução de Kang, o Conquistador, de forma oficial).

Lembrando, que Jonathan Major já foi confirmado no papel de Kang, o Conquistador, em Homem-Formiga e a Vespa – Quantumania (previsto para 2023). De acordo com rumores, Kang será o grande vilão do novo filme da Marvel Studios.

Sylvie e Loki

Sylvie (Sophia Di Martino) e Loki (Tom Hiddleston). Foto de Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2021

Logo após “Aquele que Permanece” colocar as opções da dupla na mesa e deixar claro que não sabe mais o que vai acontecer, Sylvie e Loki discordam da atitude que devem tomar, e iniciam um breve combate. Contudo, os dois personagens deixam claro que não querem matar um ao outro, mas que acreditam firmemente em suas ideias para o que deve ser feito.

Durante o conflito, a dupla se beija, confirmando o romance traçado ao longo da temporada entre as diferentes versões de Loki. Mas em seguida, Sylvie consegue mandar Loki para a sede da AVT e concluir seu plano de assassinar o grande vilão responsável por todos os acontecimentos em sua vida.

Final surpreendente de Loki

Por fim, após Sylvie assassinar “Aquele que Permanece”, a linha sagrada do tempo sofre diversas ramificações, nunca vistas anteriormente. Em seguida, Loki procura por Morbius, e descobre que não somente ninguém mais o conhece, como também que o líder venerado pela AVT é Kang.

Na segunda temporada de Loki, podemos esperar grandes mudanças no universo da série após os acontecimentos deste epsódio final. Contudo, as novidades não devem ficar somente na série, e devem partir para o MCU (Univeso Cinematográfico da Marvel). Visto que, o Multiverso, que Sylvie criou, estará bem presente na Fase 4 do MCU. Clique aqui para saber mais.

Leave a Reply