São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Realizada no Rio de Janeiro e em São Paulo, ação faz parte do movimento global Stand UP que visa combater o assédio nas ruas
Adnews
05.11.2021
Na última quinta-feira (04), das 19h às 23h, dois prédios no Rio de Janeiro e São Paulo foram o palco de um tema de grande importância pela L’Oréal: o assédio em lugares públicos.
A iniciativa faz parte das ações que englobam a campanha de Stand UP, movimento global trazido ao Brasil pela L’Oréal Paris que visa empoderar as pessoas contra o assédio nas ruas.
Assinada pela WMcCann, a ação com drones, fotos e vídeos teve como principal objetivo alertar a sociedade a respeito do tema e divulgar o movimento.
Assim, a proposta chega ao país com o intuito de conscientizar sobre o assunto que preocupa 47% de mulheres e meninas, segundo dados de pesquisa feita pela marca de cosméticos. Desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, o movimento global oferece um treinamento antiassédio para testemunhas e vítimas.
O treinamento é baseado em uma metodologia de intervenção nomeada por 5 Ds: distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar. Portanto, o objetivo é auxiliar pessoas para estarem preparadas para intervir com segurança diante de situações de abuso como vítima ou como testemunha.
Com o mote “Autoestima em primeiro lugar”, a WMcCann assina a campanha do movimento entendendo a importância da sua divulgação e reforçando o compromisso da L’Oréal Paris enquanto marca e líder mundial em trazer ações que conscientizem a sociedade por meio da educação e do debate.
Parte da estratégia da campanha é o Paywall Down, uma parceria inédita da L’Oréal Paris com a Editora Globo e a Globo Condé Nast, que irá patrocinar a leitura de matérias que tiverem o tema assédio como centro das reportagens nos principais títulos: jornal O GLOBO e revistas Marie Claire, Glamour, GQ e Vogue.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.