Skip to main content

Nesta quarta-feira, 28, a Disney e Pixar divulgou o trailer oficial do novo filme de animação “Luca”, que tem previsão de estreia no Disney+ para 18 de junho. O trailer divertido de “Luca”, foca nas aventuras de um jovem monstro marinho e seu melhor amigo, Alberto, que se tornam seres humanos na superfície. Confira aqui o processo de criação de Luca e Alberto como monstros marinhos.

De acordo com a sinopse divulgada pela Disney e Pixar, “Luca” é ambientado em Rivieira, na Itália e celebra a amizade em uma história de amadurecimento sobre um jovem e seu melhor amigo. Eles vivem aventuras em um “um verão inesquecível repleto de sorvetes, massas e passeios de scooter sem fim. Mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundo: eles são monstros marinhos de outro mundo, logo abaixo da superfície da água”.

Foto: Divulgação/Pixar

Equipe renomada

O elenco de “Luca” possui diversos nomes famosos, como o ator Jacob Tremblay (“Extraordinário” e “O Quarto de Jack”) no papel do protagonista Luca. Enquanto Jack Dylan Grazer “‘IT – A Coisa” e “Shazam!”) vive seu melhor amigo, Alberto. Outros atores conhecidos pelo público são Emma Berman, Marco Barricelli, Maya Rudolph, Jim Gaffigan e Saverio Raimondo.

A direção do novo filme de animação fica por conta de Enrico Casarosa (do curta-metragem da Pixar indicado ao Oscar “La Luna”). Casarosa nasceu e cresceu na cidade de Riviera, na Itália, local em que a animação é ambientada.

“Essa é uma história profundamente pessoal para mim, não somente por se passar na Riviera Italiana, onde cresci, mas porque o ponto central do filme é a celebração da amizade”, descreveu o diretor. “As amizades da infância geralmente definem o curso de quem a gente quer se tornar e esses laços estão no centro de Luca”.

Enquanto a produção fica com Andrea Warren, que trabalhou em “Carros 3”. O roteiro, por sua vez, possui criação de Mike Jones, de “Soul”, e Jesse Andrews, de “Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer”.

Confira o trailer oficial de Luca:

Assim como “Soul”, “Luca” será estará presente somente no Disney+, sem lançamento nos cinemas físicos. Da mesma forma que o filme vencedor do Oscar de melhor animação, “Luca” não terá taxas extras na plataforma de streaming.

Leave a Reply