Skip to main content


A FILA, que há 110 anos vem construindo um legado de inspiração, coragem e autenticidade, reforça o seu compromisso com o esporte por meio de apoio aos atletas. A marca, primeira a trazer cores para as quadras de tênis nos anos 80, continua incentivando a evolução da modalidade. Não por acaso, dos 28 atletas de 11 modalidades patrocinados pela FILA, nove desenvolvem as suas trajetórias de superação dentro das quadras de tênis e uma delas garantiu uma conquista histórica nos Jogos Olímpicos de Tóquio: a tenista Luisa Stefani que, ao lado de Laura Pigossi, levou a medalha de bronze nas duplas do tênis.

Luisa Stefani, de 24 anos, especialista em duplas, soma 2 títulos e 6 finais na WTA, incluindo as decisões do Miami Open (WTA 1000), Adelaide e Abu Dhabi (WTA 500). Neste mês de agosto, logo após a conquista olímpica, atingiu seu melhor ranking de duplas com o 22º lugar na lista da WTA, após o vice-campeonato em San Jose, na Califórnia.

Ela e Laura só conseguiram a classificação para os Jogos Olímpicos poucos dias antes do início da competição, o que torna o resultado ainda mais emocionante. “A conquista da Luisa nos levou às lágrimas. É uma atleta dedicada, que vem traçando uma trajetória linda no esporte e a medalha olímpica chega para colocar o nome dela e do Brasil na história. A Fila sempre ajudou atletas a arrepiarem nas quadras, quebrando barreiras e estabelecendo recordes nos quatro cantos do mundo. Temos muito orgulho de sermos representados por tenistas incríveis que nos inspiram e estão diretamente conectados com o nosso posicionamento Change the Game”, comemora Adriana Magalhães David, Gerente de Branding e Marketing da Fila Brasil.

Dos 28 atletas que integram o squad da marca, outros quatro também representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio: Luisa Baptista, no triathlon; Pepê Gonçalves, na canoagem; João Menezes e Marcelo Demoliner, no tênis. Ainda neste mês de agosto será a vez de Daniel Rodrigues e Ymanitu Silva, integrantes do Team Fila, representarem o Brasil no tênis em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

#FILA110ANOS #TEAMFILA

Leave a Reply