Skip to main content

 A Fila comemora 110 anos em 2021 e, como parte das celebrações, a marca lança no Brasil o Tennis 88, releitura de um modelo icônico da linha White Line. Sucesso dos anos 80, o Original Tennis foi o primeiro esportivo e também abre, no mesmo período, o início da produção de calçados com o tradicional F-BOX.

O modelo, um clássico branco com flag da marca nas cores azul e vermelha, foi apresentado no torneio de Wimbledon, em 1983, e logo caiu no gosto do público. O tênis que esteve presente nas quadras e nos pés de diversos atletas da época, agora ganha as ruas e rompe as fronteiras da moda.

Fila anuncia Chay Suede como embaixador no lançamento do Tennis 88
Foto: Divulgação/Fila

Com forte abordagem criativa, o Tennis 88 faz parte da linha Heritage, coleção que está sempre conectada à moda e se destaca pelos produtos fashion e de altíssima qualidade. A releitura deste clássico dos esportes que faz parte da categoria Court, modelos inspirados no esporte tennis, ganhou um design moderno sem perder o status de peça icônica, entregando um produto atual e com referências de um passado glorioso presentes na tradicional silhueta que agora vem repaginada com um shape slim.

Chay Suede é o novo embaixador da marca

Em conjunto com o lançamento, em um ano de comemorações, a FILA apresenta seu novo embaixador, o ator Chay Suede. A escolha do artista, considerado um dos grandes nomes da nova geração da arte no País, reflete sua originalidade e a da marca, que sempre esteve à frente do tempo, como na coleção White Line, lançada na década de 70 e consagrada até hoje como uma das mais importantes no cenário internacional, referência até mesmo para grandes nomes da moda. A trajetória de Chay nos palcos e fora dele também revela toda sua atitude e autenticidade (outro ponto em comum com a FILA) na cena fashion, musical e artística.

embaixador no lançamento do Tennis 88
Foto: Divulgação/Fila

A campanha traz o branco como o cenário do Tennis 88, destacada nos elementos abstratos que representam o white line do calçado totalmente repaginado. O filme viaja pelo tom, resgata o momento icônico e mostra que mais uma vez a originalidade da FILA entra em jogo para desafiar o tempo outra vez, provando que a mensagem change the game pode revelar grandes e importantes mudanças na vida de todas as pessoas.

embaixador no lançamento do Tennis 88
Foto: Divulgação/Fila

Chay mais uma vez entra em cena, se conecta com o passado e o presente e responde algumas perguntas sobre o seus momentos de change the game e o quanto a atitude é fundamental para criar essa mudança e percorrer novos caminhos com sua própria expressão e em todas as situações do cotidiano. A chegada do ator e o lançamento do Tennis 88 reforçam a mensagem que é possível construir uma “história autêntica e ao seu estilo”.

“A Fila é uma das marcas de roupas esportivas mais antigas do mundo e chega aos 110 anos modernizando uma peça icônica da sua história para deixar esse legado para todas as gerações. Tanto o formato slim do Tennis 88, com cabedal mais afinado, quanto a diversidade de cores, agradam o público brasileiro. Para coroar esse lançamento, trouxemos o Chay Suede, que representa totalmente o lifestyle da marca e o nosso posicionamento e atitude change the game“, destaca Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing da FILA Brasil.

Fila é referência em criatividade em design

A evolução da FILA nestes 110 anos foi alimentada pela criatividade em design, desempenho e estilo. Presente na memória afetiva dos amantes de esportes, a marca tornou-se referência neste universo, inspirando coragem e autenticidade em um lifestyle que busca quebrar padrões. Destacando-se pela ousadia e criatividade, acabou conquistando um rico patrimônio que inclui momentos inesquecíveis, vitórias épicas e personagens lendários que transformaram o esporte e a moda ao longo dos anos.

Preço sugerido do Tennis 88: R$ 299,90

Tamanhos e cores disponíveis: 37 ao 45: Preto / Bege, Branco / Verde / Bege, Branco / Marinho / Vermelho, Branco / Vermelho / Azul. Do 33 ao 40: Branco / Multi Color, Branco / Marinho / Vermelho, Preto / Multi Color

Foto: Divulgação/Fila

Ficha Técnica

Diretor Criativo – Edu Hirama
Redator – Alexandre Hinterholz
Fotos e vídeos – Pedro Dimitrow
Stylist – Rafael Lazzini
Make – Robert Estevão

Assista ao filme da estreia de Chay Suede na Fila:

Leave a Reply