Skip to main content

Nesta quinta-feira (29), a Marvel Studios anunciou que Hawkeye vai estrear no Disney+ em 24 de novembro de 2021, com novos episódios chegando a cada quarta-feira.

Primeira imagem de Hawkeye

Além disso, a EW também divulgou a primeira imagem da nova série exclusiva do Disney+, estrelada por Jeremy Renner como Hawkeye, o Gavião-Arqueiro, e Hailee Steinfeld, como Kate Bishop.

Foto: Chuck Zlotnick/Marvel Studios

Hawkeye será a quarta série do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), que já com Wandavision, Falcão e o Soldado Invernal e a mais recente, Loki. Na nova série, o Gaviã-Arqueiro será o protagonista, mas dessa vez contará com a presença importante da jovem arqueira Kate Bishop pela primeira vez.

“[Kate é] uma criança de 22 anos e ela é uma grande fã do Hawkeye,” disse Renner à EW. “Ela tem um jeito maravilhosamente irritante e igualmente charmoso, porque ela é uma fangirl de Hawkeye. O relacionamento cresce a partir disso, mas o maior problema para Clint é Kate Bishop e os problemas que ela traz para sua vida.”

Criada por Allan Heinberg e Jim Cheung, a personagem Kate Bishop foi vista pela primeira vez nos anos 2000 nos quadrinhos dos Jovens Vingadores, da Marvel. Na história dos quadrinhos, Clint Barton (personagem interpretado por Jeremy Renner) havia morrido, e Kate Bishop assumiu o manto do Gavião-Arqueiro, se tornando a Gaviã-Arqueira. Dessa forma, Kate se tornou o segundo personagem e a primeira mulher a utilizar o manto do Gavião-Arqueiro.

Posteriormente, de 2012 até 2015, a personagem retornou para os quadrinhos, para contar a história solo de Hawkeye, dos autores Matt Fraction e David Aja.

Leave a Reply