Luiz Sanches, Chairman & CCO da AlmapBBDO, acaba de ser anunciado como Presidente do Júri de Outdoor no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2020. Único brasileiro da lista, esta é a segunda vez que Luiz vai liderar um júri no festival, já que em 2018 foi Presidente de Filme. Esta também será sua quinta vez na comissão de jurados do Cannes Lions, tendo participado dos júris de Titanium, Mobile e Print. 

Segundo a organização do evento, os Presidentes de Júri são escolhidos entre os líderes da indústria que mais se destacam e compõe a elite global de especialistas em criatividade e comunicação, tanto no lado das agências quanto dos clientes. Juntos, garantem os critérios de excelência do Cannes Lions.

De acordo com o anúncio dos Presidentes, Luiz é um dos brasileiros mais premiados do mundo, somando 187 Leões; estando à frente da AlmapBBDO, quatro vezes Agência do Ano no festival e integrando o board global da BBDO. Luiz Sanches também já foi eleito o melhor diretor de criação do mundo pelo Gunn Report.

Em 2020, pela primeira vez, a Presidência dos Júri de Cannes será composta 50% por mulheres, na última edição, o percentual foi de 33%. O Festival de Criatividade de Cannes acontece entre os dias 22 e 26 de junho de 2020.

Simon Cook, Managing Director, Cannes Lions, afirma: “Estamos felizes em apresentar uma impressionante equipe global de experts vindos de todo o mundo. Os Presidentes do Júri de Cannes Lions representam as muitas facetas da indústria criativa global e desempenham um papel essencial em definir o padrão criativo no cenário global de 2020. Na medida que os usos da criatividade se expandem e diversificam, o mesmo ocorre com o trabalho e com nosso júri especializado. Neste ano, estabelecemos a igualdade de gênero na nossa equipe de presidentes como parte do nosso contínuo compromisso em apresentar o melhor do talento global que representa a total amplitude de nossa diversa comunidade”

 

Veja a lista completa dos Presidentes de Júri do Cannes Lions 2020

 

Communication Track

Titanium Lions – Susan Credle, Global Chief Creative Officer, FCB, Global

 

Design Lions – Pum Lefebure, Co-Founder & Chief Creative Officer, Design Army, USA


Film Lions – Richard Brim, Chief Creative Officer, adam&eveDDB, UK

Mobile Lions – Andrew Keller, VP, Global Creative Director, Facebook, Global

Outdoor Lions – Luiz Sanches, Chairman, Chief Creative Officer & Partner, AlmapBBDO, Brazil

Print & Publishing Lions – Liz Taylor, Global Chief Creative Officer Leo Burnett / Worldwide Chief Creative Officer Publicis, Communications NA

Radio & Audio Lions – Ted Lim, Chief Creative Officer, Dentsu Brand Agencies, Dentsu Aegis Network, APAC

 

 

Craft Track

 

Digital Craft Lions – Jax Ostle-Evans, Managing Director, Stink Studios, UK

 

Film Craft Lions – Kerstin Emhoff, President, PRETTYBIRD, USA

 

Industry Craft Lions – Jayanta Jenkins, Global Executive Creative Director, Samsung Mobile, Cheil Worldwide, Global    

 

Entertainment Track

Entertainment Lions for Music – Wyclef Jean, President and Chief Strategy Officer, Carnival World Music Group, USA    

 

Entertainment Lions for Sport – Ben Hartman, Managing Director, APAC, Octagon, APAC


Experience Track

 

Brand Experience & Activation Lions – Vicki Maguire, Chief Creative Officer, Havas, UK

Creative Business Transformation Lions – Ronald Ng, Global Chief Creative Officer, Isobar, Global

 

Creative eCommerce Lions – Tiffany Rolfe, EVP Chief Creative Officer, R/GA, USA          

 

Good Track

 

Glass: The Lion for Change – Karen Blackett OBE, WPP UK Country Manager and Chairwoman MediaCom UK & Ireland

           

Sustainable Development Goals Lions – Eduardo Maruri, VP Global Creative Board & President/CEO Europe, Grey Worldwide, Global

 

Health Track

 

Health & Wellness Lions – Tom Richards, Chief Creative Officer and Chairman of the Havas Health Global Creative Council, Havas Lynx Group, Global

 

Pharma Lions – Anne de Schweinitz, Global Managing Director, Healthcare, FleishmanHillard, Global  

 

Innovation Track

 

Innovation Lions – Claudia Cristovao, Head of Google Brand Studio, APAC, Google

 

Impact Track  

 

Creative Effectiveness Lions – Ann Mukherjee, Chairman and CEO, Pernod Ricard NA, USA       

 

Reach Track

 

Creative Data Lions – Maurice Riley, Chief Data Officer, Digitas, Australia & New Zealand         


Creative Strategy Lions – Suzanne Powers, Global Chief Strategy Officer, McCann Worldgroup, Global

Direct Lions – Sonal Dabral, Chief Creative Officer, South & SE Asia & Vice Chairman, India, Ogilvy, South & SE Asia

 

Media Lions – Philippa Brown, Worldwide CEO, PHD, Global

 

PR Lions – Gail Heimann, President & CEO, Weber Shandwick, USA

 

Social & Influencer Lions – Debbi Vandeven, Global Chief Creative Officer, VMLY&R, Global