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L/R é o novo produto da M-S Live. A empresa focada em promoção de eventos acaba de lançar sua primeira newsletter, com uma curadoria mensal exclusiva de conteúdos direcionados à comunidade amante de música eletrônica. A newsletter contará com artigos e notícias sobre cultura, experiências, criatividade e comportamento.

O nome escolhido para o projeto remonta a uma curiosa divisão que se estabeleceu, especialmente, em eventos eletrônicos: letf, right (esquerda/direita). Os lados antagônicos abrigam tribos distintas e independentes. Porém, nesse novo canal, os diferentes pontos de vista não se anulam: eles se somam, enriquecem e trazem profundidade para a conversa.

Com o lançamento da newsletter, a M-S Live estabelece um novo ponto de contato gerador de valor para seus fãs, já que a excelência dos conteúdos veiculados no Instagram, agora, ganham uma roupagem mais refinada e profunda via e-mail.

M-S Live lança L/R, newsletter direcionada aos amantes da música eletrônica

Curadoria mensal será direcionada aos amantes de música eletrônica. (Foto: Divulgação/M-S Live)

São pouco mais de 24 mil seguidores na rede social. Para os acostumados com grandes números, pode soar pouco expressivo, mas a métrica é irrelevante, considerando o verdadeiro impacto da marca para o fandom que aprecia o som mais underground e suas dezenas de sub gêneros.

Ao longo de 2022, a M-S Live definiu uma estratégia de conteúdo anti-clickbait em sua rede social principal, privilegiando boas histórias e informações relevantes que promovem uma conexão autêntica de sua base de contatos com os eventos produzidos. A L/R, portanto, é mais uma extensão dessa proposta.

A novidade foi apresentada pela M-S Live no último dia 19, com o conceito de “economia do gosto. Para Daisy Alioto, inventora dessa expressão, à medida que o conteúdo se torna ainda mais prevalente, o gosto será a nova moeda do mercado.

Mais plataformas de mídia serão necessárias para selecionar o que vale a pena prestar atenção, seja essa curadoria de cima para baixo (editores) ou de baixo para cima (UGC), justifica a insider.

A economia do gosto pode ser entendida como uma confluência de novos formatos que vão determinar as relações entre marcas e público na próxima década. Em suma, temos uma convergência da economia do nicho e do movimento rumo às comunidades restritas, onde encontramos pessoas que compactuam das mesmas preferências.

De acordo com o jornalista britânico especializado em tecnologia e música eletrônica, Declan McGlynn, o futuro incerto dos feeds em todos os lugares parece um bom momento para dar um passo para trás e imaginar o que pode estar à frente. Para fazer isso, é útil olhar para o passado”. Esse conselho inspirou a empresa a revisar a experiência nos primórdios da internet para entender por que iniciativas como esta são relevantes para o fandom na era em que o conteúdo é abundante e escravo da ditadura algorítmica.

A L/R desponta como mais um canal de sugestões, só que cercado pelo contexto de uma marca cuja reputação alavancou uma base fiel que caminha para se consolidar como uma comunidade. E é lá onde as interações, de fato, acontecem. Talvez, o próximo passo dessa iniciativa seja evoluir o modelo da atenção para a intenção respaldada pelo gosto em comum do seu fandom. E o que isso significa? A comunidade também assume o papel da curadoria.

Como afirma o insider Tom Vandendooren, seja construindo e engajando sua própria comunidade ou afiliando-se e apoiando outras comunidades, as marcas precisam estar prontas e dispostas a ceder o controle sobre a história e a mensagem aos membros, e confiar que eles seguirão.

Para receber a L/R, basta cadastrar seu melhor e-mail no site oficial da M-S Live.

* Com informações de Eduardo Mendes

 

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