Na última quarta-feira, 17, o Magazine Luiza anunciou a aquisição da plataforma de conteúdo digital de moda, beleza e decoração Steal the Look (STL). A princípio, o valor da transação não foi revelado.
Fundada em 2012, a Steal the Look produz conteúdo sobre tendências de moda, beleza e decoração, além de cultura, comportamento e empreendedorismo, sendo que a marca possui números relevantes nas redes sociais. Nesse sentido, atualmente a plataforma possui 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e 6 milhões de visitantes únicos por ano.
Para a Magazine Luiza, a compra a faz avançar em duas frentes definidas como estratégicas para o ano: expansão moda e em publicidade digital. Sendo assim, a aquisição deve potencializar o alcance do Magalu Ads.
“As categorias de moda e beleza, juntas, formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de 223 bilhões de reais anuais. Seu potencial online pode chegar a 67 bilhões em um futuro próximo”, disse em nota a diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu, Silvia Machado.
Lembrando que essa não é a primeira aquisição da varejista no seguimento da moda. Anteriormente, em 2019, a companhia adquiriu a Netshoes e a Zattini após vencer a concorrência da Centauro.
Além disso, no ano passado a Magazine Luiza adquiriu a Hubsales, a fim de conectar fabricantes de moda diretamente ao consumidor final através de seu marketplace.