Magazine Luiza

Magazine Luiza compra portal de conteúdo sobre moda Steal the Look

Para a Magazine Luiza, a aquisição contribui em duas frentes estratégicas da empresa: expansão na moda e em publicidade digital

Na última quarta-feira, 17, o Magazine Luiza anunciou a aquisição da plataforma de conteúdo digital de moda, beleza e decoração Steal the Look (STL). A princípio, o valor da transação não foi revelado.

Fundada em 2012, a Steal the Look produz conteúdo sobre tendências de moda, beleza e decoração, além de cultura, comportamento e empreendedorismo, sendo que a marca possui números relevantes nas redes sociais. Nesse sentido, atualmente a plataforma possui 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e 6 milhões de visitantes únicos por ano.

Para a Magazine Luiza, a compra a faz avançar em duas frentes definidas como estratégicas para o ano: expansão moda e em publicidade digital. Sendo assim, a aquisição deve potencializar o alcance do Magalu Ads.

“As categorias de moda e beleza, juntas, formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de 223 bilhões de reais anuais. Seu potencial online pode chegar a 67 bilhões em um futuro próximo”, disse em nota a diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu, Silvia Machado.

Lembrando que essa não é a primeira aquisição da varejista no seguimento da moda. Anteriormente, em 2019, a companhia adquiriu a Netshoes e a Zattini após vencer a concorrência da Centauro.

Além disso, no ano passado a Magazine Luiza adquiriu a Hubsales, a fim de conectar fabricantes de moda diretamente ao consumidor final através de seu marketplace.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

EXEC anuncia a contratação de Guilherme Spironelli como novo sócio

Próximo post
jogos indies

Evento online do Xbox apresentará mais de 100 jogos indies no dia 26 de março

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.