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Atualmente, o Magalu, é o principal ecossistema de compra e venda do país. Porém, neste dia da mulher o destaque fica para seu SuperApp, no qual a empresa ampliou a de combate à violência contra a mulher.

O botão de denúncia, disponível no SuperApp da companhia desde 2019, passará a ter uma nova função, que direciona ao projeto Justiceiras. No qual, as mulheres encontraramum serviço multidisciplinar de acolhimento e apoio e atende vítimas em até 24h.

Além disso, há dois anos, o superaplicativo já conta um botão, que permite acesso direto ao Ligue 180 e, desde 2020, via chat, ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, recebendo denúncias online.  

Plataforma Justiceiras

A plataforma Justiceiras foi criada em março de 2020, e já atendeu mais de 4 mil mulheres de todo o Brasil. O projeto conta com voluntárias nas áreas de direito, psicologia, assistência social, médica e uma rede de apoio capacitada para atender virtualmente diversas situações.

Justiceiras possibilita orientação para que mulheres em situação de violência realizem, quando desejarem, o boletim de ocorrência. Em outras palavras, é uma rede de acolhimento para informar e encorajar mulheres que estão sofrendo qualquer tipo de abuso ou agressão dentro de casa.  

A campanha começou na última segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e também irá levar informações sobre a violência psicológica em todas as redes sociais da marca. Através da influenciadora virtual, Lu do Magalu.

Com o intuito de conscientizar e alertar, a ação #NemLoucaNemSozinha irá mostrar comportamentos, frases e atitudes que podem configurar violência psicológica. Contudo, são imperceptíveis para as vítimas.

“Estamos sempre preocupados em ampliar o escopo do nosso papel no combate à violência contra a mulher, e essa evolução do botão no nosso SuperApp é mais um passo nessa direção”, afirma Fred Trajano, CEO do Magalu. “Desta vez, nossa intenção é atuar nos primeiros sinais de violência psicológica que, muitas vezes, antecedem a violência física”. 

Por fim, a iniciativa com foco nas ações de prevenção, foi desenvolvida em parceria com a agência Ogilvy. “Enxergamos uma oportunidade de dar visibilidade para aquilo que, nem sempre é tão visível no relacionamento abusivo: as marcas da violência psicológica. O objetivo é ampliar a consciência das mulheres sobre os outros tipos de violência e trazer a área de suporte psicológico do SuperApp como solução”, diz Isadora Prado, gerente de planejamento da Ogilvy Brasil. 

Violência contra a mulher cresceu durante a pandemia

Anteriormente, entre abril de 2020 e fevereiro de 2021, o botão de denúncias do Superapp Magalu recebeu mais de 890 mil cliques. Sendo que, para as denúncias ao 180 foram mais de 60 mil cliques e 18 mil no chat online.

Nesse sentido, o botão do Superapp Magalu, já é propositadamente discreto para garantir máxima segurança às vítimas que desejam denunciar seus agressores.  

“Ao longo de todo o ano atuamos nesta causa, mas usamos a data para evidenciar que a violência psicológica pode ser o início de um problema futuro ainda maior. Para nós, agir logo no início pode reduzir as assustadoras taxas de violência física contra as mulheres no país,” afirma Ana Luiza Herzog, gerente de reputação e sustentabilidade do Magalu.   

Desde já, a nova funcionalidade encaminha vítimas ou denunciantes a um formulário de assistência. No qual, é preciso preencher informações, em total sigilo, que irão guiar os atendimentos de acordo com cada caso.

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