Mais um filme de ação de Liam Neeson pra conta !

Assassino sem Rastro estreia nessa quinta nos cinemas

A gente já sabe que Liam Neeson gosta de trabalhar, né? Rsrsrs. E desde  2008 , com Busca Implacável, ele virou o novo ídolo dos filmes de ação da terceira idade, Em 2021, ele estrelou  Missão Resgate  e Na Mira do Perigo (ambos estão na Globoplay) .Em 2022, ele já teve Agente das Sombras, e agora chega aos cinemas nessa quinta Assassino sem Rastro. O filme tem uma produção melhor, um bom diretor (Martin Campbell, de Cassino Royale), e ainda um outro bom ator, Guy Pearce.

No filme, Alex Lewis (Liam Neeson) é um assassino experiente com reputação de precisão discreta. Ele planeja se aposentar logo, mas recebe uma última tarefa antes que consiga realizar tal desejo de vida. Tudo parece simples. Isso até que descobre que o alvo é uma garota. Preso em um dilema moral, Alex se recusa a concluir um trabalho que viola seu código de ética. Mas  ele logo descobre que a garota foi morta por outro assassino. Isso o coloca contra seus antigos contratantes, e também é alvo da perseguição do agente do FBI Vincent Serra (Guy Pearce). Alex se propõe a eliminar os assassinos. Só que sua grave perda de memória acaba sendo prejudicial para sua saúde e missão. Com o objetivo de se vingar, mas com a saúde comprometido ele começa a questionar todas as suas ações.

O que achei de  Assassino sem Rastro?

Os filmes de ação de Liam Neeson são todos mais ou menos parecidos. Ele quer tranquilidade, mas acaba tendo  que partir para cima dos caras muito maus. Com isso, ganhou o título de Rei da Vingança, rsrs. Assassino sem Rastro não é diferente. Mas há alguns destaques. Como o personagem está nos estágios iniciais de Alzheimer, isso dá a oportunidade para Liam Neeson para mostrar que não é meramente um ator de filmes de ação. Martin Campbell é sempre um diretor competente, e consegue dar um ritmo interessante  para o filme . Mas, é claro, há um problema claro, Liam Neeson não consegue mais ser crível derrubando gente com metade da sua idade. Ele fez 70 anos ontem (7). Já faz algum tempo que disse que vai se afastar de filmes do gênero. Mas Assassino sem Rastro com certeza não será o último.

Assassino sem Rastro se baseia num filme belga, De zaak Alzheimer, de 2003. E na verdade, o que me surpreende  nele é justamente esse sentimento de produção dos anos 80/90. Tem vingança todo o tempo, em vários momentos com as próprias mãos, no que parece ser uma grande homenagem à política da era Reagan. E claro, tem ainda Monica Bellucci naquela que provavelmente é uma das piores atuações do ano, rsrs. Vergonha alheia!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Post anterior
Ubisoft Brasil fará MEGA LIVE para anunciar nova programação especial de seu canal no YouTube

Ubisoft Brasil fará MEGA LIVE para anunciar nova programação especial de seu canal no YouTube

Próximo post
Rider e MV Bill - A Quadra Conecta

Rider lança clipe com MV Bill sobre o basquete de rua e sua coletividade

Posts Relacionados