Nos últimos anos, o mercado de cosméticos tem visto uma crescente demanda por produtos que ofereçam maior representatividade dos subtons de pele, especialmente quando se trata de bases. Além disso, os consumidores têm buscado maquiagens leves, que proporcionem uma aparência natural. Em resposta a essas tendências, O Boticário acaba de lançar o BB Sense Make B., um BB Cream inovador que se adapta a diversos tons de pele.
O BB Sense foi desenvolvido com base em pesquisas de tecnologia adaptativa, utilizando a encapsulação de pigmentos para se ajustar ao tom de pele de quem aplica a maquiagem. Disponível em quatro cores que combinam com 24 tons diferentes, o produto custa R$ 89,90 e promete uma cobertura natural e personalizada. Ao ser aplicado sobre a pele, a cor branca desaparece, com as cápsulas de pigmento se rompendo e adaptando-se ao tom específico da superfície.
Além de oferecer FPS 40, o BB Sense contém alpha bisabolol, que possui propriedades anti-inflamatórias, e ácido hialurônico, conhecido por hidratar e combater os sinais de envelhecimento.
“Nosso objetivo era criar um produto que não apenas maquiasse, mas também tratasse e protegesse a pele, incluindo as mais sensíveis”, afirma Mirele Martinez, diretora de Categoria de Maquiagem do Grupo Boticário, em entrevista à EXAME.
Um estudo recente do Business Research Insights projeta que o mercado de BB Cream deve alcançar um valor de US$ 5 milhões até 2032. Com o lançamento do BB Sense, O Boticário se posiciona na vanguarda da inovação tecnológica e da representatividade no setor de cosméticos, oferecendo um produto que atende às necessidades e desejos dos consumidores modernos.
“Realizamos extensos testes de desenvolvimento e aplicação com participantes de diversos tons de pele para garantir que o Make B. BB Sense atendesse às expectativas de nosso consumidor desde o início”, disse.
Para promover o BB Sense, o Grupo Boticário adotou uma estratégia “digital first“, com 20 influenciadores contratados, além de outros 400 perfis que vão testar o produto e compartilhar online a sua experiência.
* Com informações de EXAME
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens