Skip to main content

No dia 26/08, aconteceu a estreia do podcast Original Spotify Mano a Mano, desde então, o podcast de Mano Brown tem conquistado diferentes públicos, e já se tornou a nova sensação entre os podcasts na plataforma. Para destacar o sucesso do Mano a Mano, atualmente, o podcast é o mais escutado no Brasil no Spotify, segundo a plataforma.

Nesta produção original, Mano Brown experimenta novos meios de expandir as suas ideias, compartilhar conhecimentos e gerar diálogo, agora neste formato.

Foto: Divulgação/Spotify

“A ideia é apresentar conteúdos úteis que nem sempre chegam nas pessoas. É entretenimento, mas também vamos levar informação”, resume Mano Brown.

Com episódios inéditos toda quinta, o Original Spotify Mano a Mano traz o cantor e compositor em um encontro ‘mano a mano’ com personalidades de cenários do esporte à política, da música à religião. Dentre estas personalidades, já estão disponíveis os episódios com Karol Conká, Drauzio Varella e Lula.

“Mano Brown é uma das vozes artísticas mais importantes e influentes do País; diferentes gerações esperam e buscam ouvir a sua voz. Esperamos uma troca vívida entre ele e seus convidados, também nomes relevantes do cenário brasileiro, de forma intimista, que soa mais como uma conversa do que uma entrevista comum. Lançar um conteúdo tão potente neste formato de áudio reforça nosso compromisso de ser o melhor destino, além de gratuito, para podcasts”, comenta Javier Piñol, Diretor do Spotify Studios na América Latina e US Latin.

Mano Brown como entrevistador

A experiência de gravar um podcast tem sido desafiadora para ele. “É uma atividade em que não sou consagrado. Estou tendo que aprender comunicação, jornalismo. Parece simples quando você está vendo televisão, mas a condução das entrevistas são delicadas, assim como a maneira como você amarra os assuntos, como você mantém a conversa relevante sem perder o tempero”, ele avalia

“O Mano a Mano é uma continuidade do que acontece no meu dia a dia. Eu não sou cercado apenas por pessoas que pensam como eu, então a gente conversa e debate. No podcast, não quero criar confronto de ideias, mas abrir uma possibilidade de diálogo”, comenta Mano Brown, que, quando anunciou o podcast, definiu os convidados como “diferentes, controversos, amados e odiados”.

Foto: Divulgação/Spotify

Mano a Mano é sucesso de audiência

Desde sua estreia, o Mano a Mano lidera o ranking de Top 10 podcasts no Spotify divulgado pela plataforma. De acordo com Top Podcasts Charts do Spotify, o podcast de Mano Brown é o mais escutado na plataforma, no Brasil, nas últimas semanas.

Além disso, é habitual a #ManoaMano entrar nos Trending Topics do Twitter, toda quinta-feira, dia em que o podcast ganha novos episódios. Vale destacar, que no dia 09/09, quando o rapper recebeu o ex-presidente Lula da Silva, o assunto permaneceu entre os assuntos mais comentados das rede social ao longo de todo o dia.

Mano Brown recebe ídolos do Santos no Mano a Mano

Nesta quinta-feira (16), Mano Brown recebeu ídolos do Santos, seu clube do coração, no podcast Mano a Mano. Dentre as estrelas alvinegras, estão Juary, GIilberto Sorriso e Pita, jogadores que integraram uma geração vitoriosa do Santos, sendo todos oriundos das categorias de base do time.

Confira o novo episódio do Mano a Mano:

Original Spotify Mano a Mano

Direção criativa: Spotify e Agência GANA

Produção executiva: Renata Hilario, Gilvana Viana, Kaire Jorge e Eliane Dias
Produção: Spotify, MugShot e Boogie Naipe
Produtoras: Jaque de Paula e Tainá Vieira
Consultoria jornalística: Semayat Oliveira
Direção: Arthur Abrami
Edição: Leandro Rodrigo e Henrique Oliveira
Música original: Bruno Zibordi, Francisco Reginato e Mauricio Herszkowicz
Identidade visual: Colletivo (arte) e Pedro Dimitrow (foto)

Leave a Reply