Skip to main content

A Globo anunciou na manhã de hoje,9, a promoção de Manzar Feres ao cargo de diretora de Negócios Integrados em Publicidade. Portanto, a executiva assume o cargo de Eduardo Schaeffer, que irá investir na área de inovação e tecnologia em projetos de educação.

Desde já, a principal missão de Manzar será dar continuidade ao modelo de atuação implementado por Schaeffer, no qual, o foco é a busca constante de inovação. Nesse sentido, o uso de dados e tecnologia, a parceria com o mercado e a oferta de produtos e soluções customizados para as marcas, são fundamentais.

“A liderança e a visão estratégica de Manzar foram determinantes neste último ano, em que todos os nossos esforços foram colocados à prova com os impactos da crise do coronavírus. Estamos avançando na transformação de nosso modelo de negócios, na forma como nos relacionamos com o mercado, e nesta sucessão vamos garantir a  continuidade e a evolução da nossa parceria com clientes e agências”, declarou Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo. 

A gestão de Manzar tem como foco a flexibilização e a parceria com clientes e agências para o desenvolvimento de soluções adaptadas à realidade do momento. Em outras palavras, o trabalho da executiva é alinhado com os objetivos de negócios dos anunciantes.

“Tudo o que construímos nos últimos dois anos é o alicerce da Globo que queremos no futuro: uma empresa sólida, parceira, focada na análise constante dos resultados, que conhece profundamente o seu público e o consumidor de cada um dos seus parceiros comerciais, que olha para os seus produtos pela ótica de seus clientes”, destacou Manzar Feres.

Anteriormente à frente da diretoria de Negócios Integrados em Publicidade, Eduardo Schaeffer foi responsável por diversos avanços no modelo de comercialização e precificação. Além do desenvolvimento de produtos e de soluções para o mercado, como o T-Commerce, o Globo Impacto, o Globo Ads, a Mesa de Performance e o Globo SIM.

Sendo assim, o executivo conseguiu gerar benefícios para todo o ecossistema de publicidade regional e nacional. Além disso, Schaeffer foi convidado por José Roberto Marinho e vai fazer parte do conselho da Fundação Roberto Marinho. 

Com a saída de Schaeffer, o relacionamento institucional com as entidades do setor, como CENP, CONAR, IAB, ABA e ABAP, ficará a cargo da vice-presidência de Relações Institucionais da Globo, liderada por Paulo Tonet Camargo.

Leave a Reply