A eleição do novo Papa, Leão XIV, tem gerado repercussão mundial, especialmente nas redes sociais. Com a escolha do cardeal Robert Francis Prevost, nascido em Chicago, como o 267º Papa da Igreja Católica, diversas marcas têm aproveitado o momento para se conectar com o público de forma criativa e relevante.
Veja:
Duolingo
O mascote da marca apareceu com as vestimentas do Sumo Pontífice.
Habemus Papam pic.twitter.com/4VAQ1OqLPz
— Duolingo Brasil 🇧🇷 (@DuolingoBrasil) May 8, 2025
Prime Video
A plataforma de streaming da Amazon aproveitou para promover Conclave, um dos filmes mais hypados dos últimos meses.
Depois que vi #Conclave entendi o motivo de toda a fumaça branca 🗣 pic.twitter.com/1QjM5ulkyd
— Prime Video Brasil (@PrimeVideoBR) May 8, 2025
Netflix Brasil
A plataforma fez uma referência à série Emily in Paris, cuja protagonista também sai da Califórnia para ir a Roma.
Sabem quem também é de Chicago e tá morando em Roma a trabalho? pic.twitter.com/sNDKrx9AC6
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 8, 2025
Canal Adrenalina Pura Brasil