Nesta sexta-feira (2), o Brasil celebrou uma conquista histórica nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Beatriz Souza, atleta de judô na categoria acima dos 78kg, derrotou a israelense Raz Hershko na final, trazendo para casa o primeiro ouro olímpico do Brasil na capital francesa. Esta vitória não só eleva o espírito nacional, mas também cria um momento único para marcas e empresas aproveitarem a euforia e o orgulho patriótico.
Alguns perfis criaram posts de oportunidade para celebrar o momento. AdNews separa abaixo alguns exemplos:
O Duolingo sempre aproveita os momentos marcantes do mundo real para entrar nas conversas sociais. Exemplo bom de um não patrocinador oficial.
É OURO
IT’S GOLD
ES ORO
C’EST DE L’OR
ES IST GOLD
È ORO
É OURO
ЭТО ЗОЛОТО
这是金子
それは金です
그것은 금이다
HET IS GOUD
DET ÄR GULD
DET ER GULL
DET ER GULD
SE ON KULTAA pic.twitter.com/VzviXvH58b— Duolingo Brasil 🇧🇷 (@DuolingoBrasil) August 2, 2024
O Burger King também curte “sequestrar” momentos para si, como no exemplo abaixo.
MATANDO A FOME DE OURO pic.twitter.com/zRZNca5C62
— Burger King BR 🔥 (@BurgerKingBR) August 2, 2024
Entre os patrocinadores oficiais, a Vivo não perdeu a oportunidade de celebrar a conquista de Bia Souza.
O NOSSO PRIMEIRO OURO DO BRASIL É DO JUDÔ! 🥇🥋🇧🇷
Que orgulho dessa nação, tem que respeitar o nosso judô! 💜 #TimeBrasil #VivoEmParis pic.twitter.com/5i7Tz6ZdKp
— Vivo (@vivobr) August 2, 2024
No Instagram, a operadora optou por uma pequena animação para homenagear a judoca:
Ver essa foto no Instagram
A Samsung mostrou o IPPON utilizando o seu novo Galaxy Z Flip 6.
Estamos totalmente emBrasados!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
É Ouro no Judô, o primeiro do Brasil essa edição dos Jogos Olímpicos! Orgulho DEMAIS!! 🥇💙💙#Paris2024 #MenteAbertaSempreVence #OpenAlwaysWins pic.twitter.com/ckGyRaHOQ0— Samsung Brasil (@SamsungBrasil) August 2, 2024
Também no Instagram, a Petrobras celebrou a atleta brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR