Skip to main content

Em 2023, a Disney celebrou 100 anos de existência e, para comemorar esse marco, apresentou seu novo filme, que explora os valores fundamentais que Walt Disney defendia durante sua liderança na empresa: a criação de um mundo encantado onde todos os sonhos se realizam.

Para promover o lançamento do filme no Brasil, a Disney planejou uma série de iniciativas de marketing. Está pronto para descobrir mais detalhes?

 

O Show da Vida… e dos desejos!

Matéria do Fantástico sobre Wish: O Poder dos Desejos

Matéria do Fantástico sobre Wish: O Poder dos Desejos

No dia 7 de janeiro, domingo após a estreia nos cinemas, foi ao ar uma matéria especial de ‘Wish: O Poder dos Desejos’ no Fantástico! A Disney convidou o programa da Rede Globo a ir até Los Angeles, entre os dias 8 e 10 de novembro, onde eles participaram da première global da animação da The Walt Disney Company.

Além disso, o Show da Vida entrevistou a equipe do longa, como os diretores Fawn Veerasunthorn e Chris Buck, a roteirista e produtora executiva Jennifer Lee, e os produtores Juan Pablo Reyes Lancaster Jones e Peter Del Vecho, além do consagrado ator Chris Pine, dublador do personagem Rei Magnifico, complementando a matéria que também cita os 100 anos da The Walt Disney Company, completados em 2023.

Além do Fantástico, viajaram também para a pré-estreia nos Estados Unidos e entrevistaram a produção do filme a influenciadora Dear Maidy, que conta com mais de 1.7 milhão de inscritos em seu canal no YouTube e o portal AdoroCinema, um dos maiores de entretenimento do Brasil.

 

E teve mais entrevistas de Wish!

De forma virtual a equipe de Wish: O Poder dos desejos composta por Jennifer Lee, Fawn Veerasunthorn, Chris Buck, Juan Pablo Reyes e Peter Del Vecho, se dividiu para conceder entrevistas à diferentes veículos de comunicação brasileiros a convite da Disney local.

Conversaram com os produtores e diretores veículos voltados aos pais e público infantil como Recreio e Crescer; de entretenimento como BuzzFeed, Omelete e CinePop e de grande imprensa como a Veja.

 

O brasileiro em Wish: O Poder dos Desejos

O elenco de voz nacional, da esquerda para a direita: Di Ferrero, Solange de Almeira, Alcione, Marcelo Adnet, Evelyn Castro e Xande de Pilares

O elenco de voz nacional, da esquerda para a direita: Di Ferrero, Solange de Almeira, Alcione, Marcelo Adnet, Evelyn Castro e Xande de Pilares

Trabalhando na The Walt Disney Company há mais de 16 anos, o brasileiro Renato dos Anjos trabalhou em Wish: O Poder dos Desejos como supervisor de animação do personagem Rei Magnifico, trazendo uma pitada brasileira à nova animação do estúdio.

Renato, que trabalhou em outros filmes como Zootopia (2016) e Moana – Um Mar de Aventuras (2016) concedeu entrevistas, alinhadas pela equipe de PR da Disney do Brasil, a grandes veículos de comunicação como Metrópoles, SBT, Folha de S. Paulo, IstoÉ, Superinteressante e Canaltech.

Outros brasileiros que concederam entrevistas à imprensa foi a renomada cantora Alcione para o SBT, Claudia, Rolling Stone, Tenho Mais Discos Que Amigos!, Almanaque Disney, L’officiel e Revista Raça, e o apresentador Marcelo Adnet para UOL Splash, Veja, Omelete e BuzzFeed, ambos fazendo parte do elenco de dublagem nacional do longa, como os personagens Árvore Mãe e Valentino, respectivamente.

Outros nomes que fazem parte da seleção de dubladores nacionais da animação são Luci Salutes (Asha), Raphael Rossatto (Rei Magnífico), Shallana Costa (Rainha Amaya), entre outros. Fazem participação especial na canção “Você É Uma Estrela” artistas como Di Ferrero, Solange Almeida, Evelyn Castro e Xande de Pilares.

 

Wish: O Poder dos Desejos no Baile da Sephora

Clara Moneke com vestido inspirado em Asha para o Baile da Sephora

Clara Moneke com vestido inspirado em Asha para o Baile da Sephora

No dia 11 de outubro, aconteceu no Hotel Gran Hyatt, em São Paulo, o tradicional Baile da Sephora onde, a convite da Disney, em parceria com a maquiadora, influenciadora e embaixadora de Wish: O Poder dos Desejos no Brasil Bruna Tavares, a atriz Clara Moneke compareceu com um look exclusivo inspirado em Asha, protagonista de Wish: O Poder dos Desejos.

Buscando levar ao evento toda a representatividade da personagem, Clara compareceu ao evento junto com Bruna, usando o vestido assinado pela estilista Helô Rocha.

Por falar em Bruna Tavares, a influenciadora lançará em breve sua linha de maquiagens exclusiva inspirada em Wish: O Poder dos Desejos.

 

Pré-Estreia com O Boticário

Gio Ewbank e Bruno Gagliasso com os filhos na prémiere de Wish: O Poder dos Desejos

Gio Ewbank e Bruno Gagliasso com os filhos na prémiere de Wish: O Poder dos Desejos

Buscando promover a estreia de Wish: O Poder dos Desejos no Brasil, a Disney e O Boticário se uniram para realizar no dia 9 de dezembro uma première mágica do longa em São Paulo, no Shopping Eldorado.

A sessão especial contou com a presença de mais de 1.500 jornalistas, influenciadores e celebridades convidadas pela Disney. Compareceram ao evento nomes como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Pedro Bial, Juliana Alves, entre outros.

A première também teve diversas ativações interativas para as crianças e os adultos, como um local para tiras fotos especiais de Wish: O Poder do Desejos e um painel para que os presentes pudessem escrever seus próprios desejos.

Decoração da premiére de Wish: O Poder dos Desejos

Decoração da premiére de Wish: O Poder dos Desejos

Além disso, a parceria entre as duas marcas se estendeu também à produtos da O Boticário que lançou itens exclusivos da linha Sophie do filme, como uma loção glitter, uma colônia, um gloss labial, além de um kit de pinceis de maquiagem e uma paleta de sombras.

 

Os produtos de Wish: O Poder dos Desejos

Produtos exclusivos Wish: O Poder dos Desejos

Produtos exclusivos Wish: O Poder dos Desejos

A parceria da Disney para o lançamento de Wish: O Poder dos Desejos também aconteceu com outras marcas, como Mattel, Sunny e Lego que lançaram bonecos e outros brinquedos do filme e Funko Pop! que lançou uma linha de suas famosas miniaturas dos personagens da animação.

Na linha escolar, DAC e Xerius lançaram cadernos, mochilas, lancheiras e outros materiais do novo filme da The Walt Disney Studios.

 

Leilão Make-A-Wish

A Make-A-Wish Brasil, organização dedicada a realizar sonhos de crianças com doenças que colocam suas vidas em risco, realizará, em 1º de fevereiro, um leilão beneficente online com apoio da Disney no Brasil. Celebrando a parceria global de mais de 40 anos com a companhia, e seu compromisso de inspirar um mundo melhor através do poder das histórias, a ação reflete o espírito do novo filme da Walt Disney Animation Studios, Wish – O Poder dos Desejos, lançado no início de janeiro, que convida as audiências a seguir aquilo que desejam profundamente
O valor arrecadado no leilão, que reúne itens e experiências inspiradas no filme, será destinado à missão da Make-A-Wish

Brasil, que conseguiu concretizar, apenas em 2023, 268 sonhos. “Além de ser uma oportunidade para que novas pessoas conheçam o nosso trabalho, esse leilão tem um toque especial. Wish – O Poder dos Desejos traz uma mensagem muito importante: o quão admirável é acreditar em nossos sonhos e realizá-los”, afirma Thais Bernardini, diretora-executiva da organização.

O leilão beneficente acontecerá no site da Sodré Santoro, organização de leilões presenciais e on-line da América Latina. A leiloeira oficial da iniciativa será Carolina Sodré Santoro que, ao lado da irmã Mariana, lidera a plataforma As Leiloeiras e representa a terceira geração da família no setor. A iniciativa oferecerá os seguintes itens e experiências:

  • Um vestido inspirado no filme e confeccionado pela estilista Helô Rocha, responsável por vestir personalidades famosas;
  • Cinco pôsteres do filme, cada um autografado pelos respectivos nomes: os cantores Di Ferrero, Xande de Pilares e Solange Almeida, o apresentador e comediante Marcelo Adnet e a dubladora da protagonista Asha, Luci Salutes;
  • Duas sessões do filme, cada uma para 40 pessoas, realizadas no cinema da Disney Brasil, com a presença dos dubladores da animação;
  • Duas experiências de dublagem referentes ao filme, cada uma com duração 1h, com a presença de profissionais de dublagem para a direção de cena;
  • Um dia no BT LAB para desenvolver uma cor exclusiva de batom ao lado da empresária e influenciadora Bruna Tavares, que também lançou uma linha de maquiagem especial do filme.

Todas as experiências serão realizadas em São Paulo e deverão ser agendadas previamente durante o ano de 2024. Eventuais custos com transporte, hospedagem e alimentação ficam por conta do arrematante. As informações do leilão podem ser conferidas aqui.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens