A Marvel Brasil lançou o single exclusivo “O Poder É Nosso”, disponível nas principais plataformas digitais. A iniciativa visa valorizar o trabalho de artistas negros e ampliar sua visibilidade.
Em parceria com KondZilla, a faixa é interpretada por Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL, com composição de Coruja BC1 e produção musical de DJ MaxnosBeatZ. O single conecta heróis negros da Marvel à realidade da juventude preta no Brasil.
O videoclipe, dirigido por Kaique Alves, está disponível no canal da KondZilla no YouTube. Gravado em Heliópolis e no centro de São Paulo, o clipe retrata jovens negros em momentos de conquista, simbolizando a força de heróis sem capa.
No YouTube da Marvel Brasil, minidocumentários com os bastidores da produção e entrevistas com os artistas já estão no ar.
Assim como a primeira edição do “Marvel – O Poder É Nosso” – realizada em 2022 com cinco artistas plásticos pretos que tiveram suas obras transformadas em guias de estilo, originando exclusivas de vestuário, calçados e acessórios licenciados – o projeto deste ano também se estenderá para o varejo através de coleções licenciadas exclusivas, lançadas por marcas como Converse, C&A, Condor, Kenner, entre outras. As peças da Converse e C&A já estão disponíveis nas principais lojas físicas e digitais, enquanto a coleção da Kenner será lançada no mês de novembro de 2024.
Além disso, a Disney vai continuar também com o apoio à Feira Preta através do projeto. Durante os meses de outubro e novembro, o Instituto Feira Preta vai ministrar o Afrolab, um curso de capacitação que será oferecido de modo presencial para 30 jovens negros com enfoque na arte audiovisual e online, atendendo um total de 60 participantes.
As aulas presenciais do Afrolab serão realizadas no Museu das Favelas, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo que busca evidenciar a arte e as memórias das favelas do país. Algumas peças produzidas pelos alunos durante o curso farão parte da exposição do projeto “Marvel – O Poder É Nosso”, que será inaugurada em 26 de novembro no Museu, e será aberta ao público.
Esta iniciativa com o Instituto Feira Preta faz parte do Disney Future Storytellers, uma proposta da Disney que oferece inspiração e treinamento para jovens que serão os futuros profissionais da indústria criativa. O programa promove o acesso a oportunidades para comunidades sub-representadas, ajudando a formar uma força de trabalho representativa e respeitosa.